ODE

sábado, 23 de agosto de 2025

SABÁTICAS

. Aproxima-se a data do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (02/09) e as chantagens dos EUA se exacerbam. Agora, são ameaçados os presidentes do Poder Legislativo (Alcolumbre e Motta), os representantes do Mercado Financeiro e os Bancos.

. É pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come: quem fizer negócios com Alexandre de Moraes será retaliado pelo governo americano. Imaginem quando Bolsonaro for condenado.

. Certamente, nem os devotos de Bolsonaro irão às ruas protestar – esses sabem que o homem tem culpa no cartório. No entanto, o governo Trump, abastecidos por narrativas com o intuito de salvar a pele do ex-presidente, imporá mais sanções a quem votar pela condenação e a quem se regozijar com isso.

. Mesmo assim, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – um dos postulantes à presidência da República, defende que o Brasil capitule diante das ameaças de Trump: “devemos entregar ao presidente Trump alguma vitória”. Ainda bem que o entreguismo não faz parte do vocabulário da Justiça brasileira.

. Já o pastor Silas Malafaia – aquele que diz que Jesus está com Bolsonaro – num áudio enviado ao ex-presidente, esculhamba com o deputado Eduardo Bolsonaro e, em sua fala, insere palavrões que não são condizentes com o comportamento de um “homem de Deus”. É cacete!

. A Câmara Federal votou o Projeto de Lei da “adultização”, aquele que protege crianças e adolescentes dos ataques em redes sociais. Somente o PL e o Partido Novo votaram contra.

. Falar em Câmara Federal, a deputada Carla Zambelli (PL) foi condenada de novo pelo STF, a 5 anos de prisão, por 9 votos a 2, pelo crime de porte ilegal de arma e ameaça ostensiva a um adversário na véspera da eleição de 2022.

. Durante a Convenção que selou a união dos partidos: União Brasil e Progressistas, formando a Federação “União Progressista”, enquanto ACM Neto (UB) metia o pau em Lula, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), abaixou a cabeça e ficou olhando “nada” no celular.

. Pesquisas do Instituto Quaest, divulgada nesta semana que se finda, dá conta de que, se a eleição fosse hoje, Lula ganharia de qualquer opositor por larga margem de vantagem. Isso mostra que as ações do filhote do ex-presidente tiveram efeito contrário, ou seja, o feitiço virou por cima do feiticeiro.

. Se perguntassem a Malafaia, ele diria: “praga de urubu, pega no ôi do c...”

. Falar em perguntar, um gaiato postou nas redes sociais que, quando Fernando Haddad perdeu a eleição para o governo de São Paulo em 2022, perguntado o que ia fazer a partir dali, respondeu: “Vou dar aulas na faculdade” e que, a mesma pergunta foi feita a Bolsonaro, que respondeu: “Vou dar o golpe”.

. Enquanto isso, Cícero Lucena (PP), lidera as pesquisas para governador na Paraíba. A política é mesmo uma caixinha de surpresas. Há um ano ninguém imaginava esse fato novo para atrapalhar as intenções daqueles que estão há 16 anos no poder.

. Em Princesa, as três principais lideranças da oposição se reuniram, semana passada, e tudo indica, marcharão juntas nas eleições do ano que vem.

. Também em Princesa, o jovem Giovanni Nominando, vem mostrando a cara na política local. Em apoio à pré-candidatura de Tibério Limeira para deputado estadual, Giovanni promove, hoje (23), um churrasco de confraternização com os simpatizantes do seu candidato.

. Falar em Princesa, somente neste ano de 2025, a prefeitura já recebeu R$ 55 milhões para gastar com a Saúde. Mesmo assim, o setor continua na UTI.

. Se agrava o problema na Faixa de Gaza: meio milhão de pessoas morrem de fome enquanto Israel avança com suas tropas e proíbe a entrada de ajuda humanitária. É o uso da fome como método de combate.

. E o meu novo livro: “Antologia dos Construtores de Princesa”, em que pese haver poucos exemplares disponíveis, continua a venda na Farmácia Galileia; no Comercial Maia e na Loja Art Semi Joias.

. Os abraços de hoje vão para: Antônio Dellano, Jaílson Morais, Alexandre Ferreira, Severino da Coletoria, Alexandre Carlos, Panelão, Paulinho da Igreja, Marçalzinho, Rilda de Brito, Adelmo e Marta Santos, Gílson Kumamoto, doutor João Manoel, Neto Caetano, Cidinha Lima, Roseane Travassos, Miguel de João Tico, Boquinha, Nominando de Zacarias, Edmundo Marrocos, Coimbra Maia, Pipita Lima e Giovanni Nominando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário