ODE

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Em pronunciamento na Câmara Municipal, ex-prefeito de Princesa detona oposições

 

Travestida de entrevista coletiva, a fala do ex-prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento (PSB), teve o condão de despertar os ânimos da oposição princesense. Todo mundo sabe que quanto mais se mexe em merda mais ela fede, e deverá ser esse o resultado da fala de Nascimento. Em busca de defender-se das denúncias feitas pelo vereador da oposição, Arley Moura (MDB) que trouxe à tona falcatruas antigas e recorrentes, o ex - que na verdade continua sendo de fato -, em pose de vestal, esculhambou com todo mundo.

O fato se atém a denúncias sobre os atrasos salariais de servidores municipais; o recebimento, pelo ex-alcaide, de altos valores em diárias e a emissão de cheques sem fundos pela edilidade para atender interesses nem sempre republicanos. Em face disso, Nascimento chamou Moura de mentiroso, se disse injustiçado com essas denúncias "infundadas" e justificou a posição do vereador como sendo a de quem está desesperado, acrescentando que a oposição está "estraçalhada" e, pasmem! Que é um homem honesto, simples e que não tem apego ao poder, ou seja, uma verdadeira vestal.

O problema é que o vereador Arley Moura, em sua denúncia, mostrou os cheques emitidos, inclusive alguns com insuficiência de fundos e provou que os salários dos servidores terceirizados estão atrasados o que o próprio Nascimento admitiu. Na verdade, o circo armado pelo ex tem o condão de impressionar a todos quando usa o ataque como defesa, o que não convence a ninguém, mas deixa a impressão - para os seus e para os desavisados - de que tem razão no que diz.

Aloprado em suas afirmações, Nascimento, mesmo depois de nove anos no comando da prefeitura, chegou ao ponto de botar a culpa dos atrasos salarias nas administrações anteriores. No afã de diminuir seus adversários, chamou a todos de "sem índole", "mentirosos" "frangos" e "acéfalos" (impressionante seu afixionamento por "cabeças"), mas esqueceu de justificar os cheques endossados por aposentados e pensionistas para o recebimento de feiras, o que nunca foi concedido. Para quem não o conhece e escuta Nascimento, acha que é a voz da pessoa mais honesta do mundo. Arley disse que tem mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário