ODE

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Farra das diárias em Princesa repercute na imprensa estadual

Noticiado ontem (17) no Portal de Notícias do jornalista Gutemberg Cardoso sobre a farra das diárias na prefeitura de Princesa, o jornalista pontuou que são vários os agentes políticos que vêm recebendo altos valores em diárias, inclusive a primeira-dama do município, secretários, prefeito e ex-prefeito, acrescentando que, tanto o Tribunal de Contas do Estado quanto o Ministério Público, estão de olho nessas irregularidades e que, em breve, virá uma bomba!

Não bastasse o que já vem acontecendo, no final da semana passada, a Câmara Municipal de Princesa aprovou uma lei que institui a diária internacional no valor de U$ 400 (QUATROCENTOS DÓLARES) o que equivale, em moeda corrente brasileira, a R$ 2 mil (DOIS MIL REAIS), isso para subsidiar viagem dos dois prefeitos e da secretária de Educação para a Alemanha. Enquanto isso, nessa mesma semana, faltava o medicamento fluoxetina nos Postos de Saúde, entre outras drogas essenciais ao tratamento de doenças corriqueiras da população.

Atolada até os joelhos em denúncias de corrupção na administração pública, a prefeitura de Princesa é notícia, toda semana, sobre falcatruas cometidas com o dinheiro do povo. Mesmo assim, o ex-prefeito (que é de fato) e o atual (que em nada manda), estão de malas prontas para voarem rumo a Alemanha às nossas custas. Essa falta de respeito com o povo se traduz também na falta de compromisso com a lisura no trato com o dinheiro público. Onde isso vai parar ninguém sabe, pois, mesmo diante de tantas denúncias, os meliantes sempre se safam da Justiça. Com a palavra o TCE/PB e o Ministério Público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário