ODE

sábado, 13 de dezembro de 2025

SABÁTICAS

. A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência da República é um grande blefe. Jamais, o filho do bôzo se arriscaria ficar sem mandato e sem foro privilegiado e ver os processos da “rachadinha” se levantarem do túmulo.

. De qualquer forma, o impasse está gerado. Mesmo que o nº 1 do ex-presidente Jair Bolsonaro desista de competir nas eleições de 2026, Tarcísio de Fretas também não topa arriscar uma derrota para Lula quando tem certa sua reeleição para o governo de São Paulo.

. Nesse caso, já está precificada a sucessão do ano que vem: direita dividida; Lula se recuperando na sua popularidade; o clã Bolsonaro em dificuldades constantes, enfim, a reeleição de Lula é quase certa.

. Mudando de assunto, a seboseira não se atém apenas ao meio político. Em Brasília, falam, a boca pequena, que o ministro do STF, Antônio Dias Toffoli, que decretou sigilo absoluto ao processo que apura falcatruas no Banco Master, tem suas digitais nesse inquérito.

. Não bastasse isso, o assunto em Brasília é um contrato milionário (R$ 3 milhões mensais) da advogada Viviane Morais, que é esposa de Alexandre de Morais, com o Banco Master. Eita povo direito!

. Já o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, a cada dia se atola mais nas besteiras que comete. Sem preparo para o exercício do cargo que ocupa, se enfraquece quando não consegue acordos para atingir suas metas.

. Intencionado em agradar ao partido de Bolsonaro, levou o processo da deputada Carla Zambelli ao Plenário pensando que ela seria cassada, perdeu e, agora, vai ter de obedecer à determinação do STF para dar posse ao suplente de Zambelli.

. Já falam, inclusive, em promover o afastamento de Motta da presidência da Câmara Federal dizendo que ele entrou num processo de “severinização”, numa referência ao caso do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, que foi defenestrado do cargo por incompetência.

. Ontem, o presidente americano, Donald Trump, mandou suspender as sanções contra o ministro Alexandre Morais e sua mulher, retirando-os da punição da Lei Magnitski.

. Essa determinação significa a pá de cal nos interesses do clã Bolsonaro junto ao presidente americano. É o fim da influência deles para livrar o pai da cadeia e a desmoralização total para o deputado Eduardo Bolsonaro e para o neto do ditador João Figueiredo, Paulo Figueiredo.

. Em postagem comemorativa ao arquivamento da AIJE no Tribunal Regional Eleitoral, o ex-alcaide de Princesa usou a frase bíblica que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” acrescentando o pronome “Eu”.

. Essa frase bíblica: Filipenses 4:13, foi dita pelo apóstolo Paulo em uma carta aos cristãos da cidade de Filipos, quando estava preso. Será que Nascimento está antecipando as coisas?

. A Polícia Federal realizará oitiva, no próximo dia 17, dos acusados no processo dos cheques endossados da prefeitura de Princesa. Tem nego sem dormir e outros, com as barbas de molho.

. Quem com muitas pedras bole, um dia uma lhes cai na cabeça e nem mesmo as frases bíblicas poderão salvar esses “justos”. Às vezes, nem tudo se pode em nome daquele que enganam todo dia.

. Misturar Deus com falcatruas, às vezes, não dá muito certo. Um pastor evangélico me disse que, no mais das vezes, o Criador deixa a corda esticar e, de repente, puxa de vez, inclusive quando se trata dos que tomam café com Ele.

. Falar em café, num encontro casual, na Câmara dos Vereadores, entre o vereador Arley Moura (MDB) e o ex-prefeito Ricardo Pereira (PSB), este disse: “Você me deve uma conta”. Moura respondeu: “Como assim, eu nunca lhe comprei fiado”.

. Continuando a curta conversa, o ex-prefeito disse: “Eu tenho muita fé em Deus”. O vereador respondeu: “Pois bote mais açúcar no se “café com deus” que o bicho vai amargar. Vôte!

. Tenho notícias de que, alguns aposentados e pensionistas estão dispostos a prestar depoimento na Polícia Federal sobre os cheques em branco que endossaram na prefeitura de Princesa.

. Um vereador da base governista, em Princesa, me confidenciou que, do repasse do duodécimo à Câmara Municipal, o presidente daquela Casa tem de devolver à prefeitura, todo mês, cerca de R$ 50 mil. Por conta disso, o atual presidente tá com as mãos na cabeça em busca de recursos para pagar o 13º Salário dos servidores.

. No próximo dia 19 deste mês, o senador Veneziano Vital do Rego visitará as cidades polarizadas por Princesa. Vem em busca de apoios à sua reeleição.

. Os abraços de hoje vão para: Lourdes Paulino, Dedé Pena, Melinha de Mirabeau Lacerda, Nequinho Vitalino, Bosco de Licinha, Rosimere França, Pipita Lima, Joca Fernandes, Célida de Pai Zé, Pereira Soldado, Danilo Maia, Meninha, Assis Maria, prefeita Solange Félix, Pacelli Mandú, Carmelita França, Paulinho da Igreja, Socorro de Zé Galego, Tadeu Antônio, Emmanuel Arruda, Darvina Galdino, João de Mirô, Socorro Maia, Corrinha de Vitalino, Zé Neto do SESP, doutor Belmiro, Evódia do SESP e Pedro Treco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário