Depois de jogar duas partidas nessa 23ª Copa do Mundo, o Brasil empatou uma (Marrocos) e venceu outra (Haiti). A que empatou decepcionou a todos e, a que venceu, ganhou, mas não convenceu. A Seleção joga amanhã novamente e, para garantir a classificação para a próxima fase, terá de ganhar da Escócia. É certo que acreditamos na vitória, porém, face à instabilidade do nosso escrete canarinho, ficamos todos temerosos de um escorrego que possa decepcionar toda uma Nação em sua expectativa, afinal, o Brasil é o único país pentacampeão e também é o único que participou de todas as Copas do Mundo.
O que mais nos põe vulneráveis a não acreditar na nossa Seleção é o histórico das últimas seis Copas quando o Brasil sequer passou das quartas-de-final, sem falar no desastre do 7 X 1 sob a Alemanha em 2014. É certo que o Brasil tem potencial, o problema é a instabilidade quando se apresenta bem num primeiro tempo e, no segundo, parece que perdeu toda a habilidade e todo o vigor. É de se pensar: será macumba? Coisa feita? Ou falta de sorte? Afinal, a fraquíssima Cabo Verde de "Vozinha" empatou com dois campeões do mundo: Espanha e Uruguai. Ainda bem que, partindo dessa lógica, nós poderemos chagar ao hexa. É só ter paciência e otimismo, o resto é no pé.


Nenhum comentário:
Postar um comentário