ODE

terça-feira, 23 de junho de 2026

São João sem festa

Em toda cidade do interior do Nordeste o dia de hoje é uma festa. Quadrilhas, fogueiras, foguetões e danças típicas acontecem para alegrar o povo. Em Princesa é diferente. Ao invés de ser hoje a comemoração mais importante da nossa região, foi transferida para o mês de julho. Pessoas que vêm de fora para rever familiares e rememorarem os tempos idos, se deparam com uma cidade completamente silenciosa na véspera de São João. O calendário da prefeitura de Princesa, modificado, deixa todos com saudades do São João na roça de antigamente.

Foi isso que o Prefeito de Princesa legou àqueles que vêm de longe pensando que ainda existem, aqui em Princesa, as festas de antigamente. Agora, tudo aqui é antecipado ou adiado. Faz-se necessário que se divulgue um calendário específico para Princesa. O "São João" não é mais no dia 23 de junho; a "Festa de Emancipação" não é mais em novembro. Este ano mesmo, o São João vai ser no mês de julho, o que descaracteriza completamente o espírito junino que passa a ser "Julhino"



Nenhum comentário:

Postar um comentário