ODE

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

RESGATANDO VALORES DA TERRA

 



Mais um trabalho em versos, da lavra do poeta manairense, Manoel Galdino Pereira Tavares, radicado em Princesa desde 1984. O soneto que reproduziremos abaixo foi escrito em maio de 1975, quando o autor contava apenas 16 anos de idade.

ÉRAMOS DOIS...

Éramos nós dois, dois inocentes

E o amor já vibrava em nosso peito

Num ritmo acelerado e tão perfeito

Nos corações de dois adolescentes

 

Sem muitas virtudes ou qualquer defeito

Se inebriavam de sonhos sim, as nossas mentes

Em pensamentos tolos e irreverentes

No afã da anagogia do meu leito

 

Algo que me cobria de uma franqueza austera

De um paradoxo de nossos desenganos

Do que apenas tu “foste” e o que eu “era”

 

Já que o destino frustrou os nossos planos

E eu, iconoclasta dessa minha quimera

Inda te quero, nem que espere anos!

 

MANOEL GALDINO PEREIRA TAVARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário