FOTO DA “CASA DE AZULEJOS” QUE PERTENCEU E SERVIU DE MORADIA PARA O CORONEL MARÇAL FLORENTINO DINIZ E DONA “DONINHA”.
A casa da foto acima pertenceu ao coronel Marçal Florentino Diniz que era pai de dona “Xandu”, esposa do coronel José Pereira Lima, portanto, avô do falecido ex-deputado Aloysio Pereira. Também chamada de “Casa dos Azulejos”, aquele imóvel foi a vivenda do coronel Marçal quando este vinha a Princesa, uma vez que mantinha residências também no Povoado de “Patos de Irerê” e na cidade pernambucana de Serra Talhada.
Com a morte do coronel, o imóvel tocou por herança à sua filha Xandu (esposa do coronel Zé Pereira). Em tempos recentes, a casa em tela, serviu de residência ao então prefeito de Princesa (1989/1992), Assis Maria. Ali funcionou também a “Radio Princesa”, desde sua inauguração, em 1982, até 1988.
Hoje, o imóvel mantém a originalidade apenas de sua fachada externa, uma vez que, toda a parte interna já foi descaracterizada em adaptação para funcionar ali, uma Galeria Comercial. Por força de Lei Municipal e da fiscalização do Ministério Público não foi ainda totalmente destruído aquele prédio, que continua, pelo menos em parte, servindo de testemunha dos tempos da Princesa antiga. Os azulejos que ornamentam sua fachada externa e seu belo frontispício, vieram de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário