ODE

quarta-feira, 12 de julho de 2023

A ausência mais presente da festa de Nascimento

Tava tudo, aparentemente, bacana. Agora, porém, a coisa degringolou. Em que pese a alegria disfarçada do alcaide nesses dias de festa, uma ausência causou a maior estranheza. O vice-prefeito, José Casusa, não compareceu a nenhuma das solenidades de inauguração tampouco aos almoços e jantares de confraternização com os parceiros políticos de Nascimento. Muito estranho que esse importante parceiro municipal não tenha estado presente nessas ocasiões festivas.

Casusa, que é a única reserva moral desse grupo de imorais, com sua ausência, desfalca a equipe de algo que se aproveite. Na verdade, a ausência de Zé Casusa já era prevista. Homem de bem que é - em que pese haver recebido convite escrito e pulseira de penetração - ele entendeu que não seria de bom alvitre participar dessa farsa que celebra uma administração de mentira. Casusa está em Princesa desfrutando o conforto de sua casa, na companhia de sua esposa e de sua filha e não foi porque não quis.

Segundo informação de uma fonte fiel, há mais coisas que deverão acontecer em breve. A arrogância de Nascimento tem afastado correligionários importantes. O primeiro aliado é o presidente da Câmara que, mesmo agora cabeludo, não é mais simpático aos "pelados". Agora, o vice-prefeito Zé Casusa, também se auto isola para não se contaminar das falcatruas de Nascimento, o caloteiro do 13° Salário (mais isso é assunto que tratarei amanhã). Como já é tarde da noite, vamos dormir. "Deixem ele..



Nenhum comentário:

Postar um comentário