ODE

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Prefeito de Princesa debocha de servidores com salários atrasados

Em Princesa, o servidor ou servidora da prefeitura - contratado ou comissionado - que tem o gogó grosso e coragem de se manifestar contrário aos interesses do prefeito, é imediatamente demitido ou, no mínimo, convocado para se apresentar ao alcaide. O problema é que os servidores da Saúde, que estão contratados desde novembro de 2022, até agora só receberam dois salários. Um deles teve a coragem de fazer uma postagem nas redes sociais reclamando da situação e teve como resposta de Nascimento um debochado: "sério?"

Em Princesa é assim. A verdade é o que sai da boca do prefeito. Midiático, Nascimento faz um ridículo jogo de bonecas para anunciar as festas juninas, zona com a cara dos contratados quando diz que vai pagar o 13° integral (de forma antecipada) aos efetivos e não está nem aí para os pobres de Cristo que ganham R$ 800 no Hospital Regional e não recebem nada há vários meses. Esse deboche, somado à falta de respeito, vem se tornando um caldo de cultura que alimenta o ódio contido de muitos que aderiram ao prefeito por necessidade e, agora, estão num mato sem cachorro.

Alguns desses servidores com salários atrasados já estão se movimentando em busca de outras atividades que lhes permitam financiar seu sustento. Outros, aguentam calados porque não têm outra alternativa. No entanto, todos, já acariciam a pedra que têm no bolso para arremessar contra Nascimento no momento de votar. "Boi com sede bebe lama, barriga seca não dá sono" e, saco seco não se põe em pé. E todos sabem que a esperança é vã. Quem não consegue pagar um mês de salário como poderá pagar três? Ademais, as luzes dessa desmantelada administração já estão se apagando e, no escuro, salve-se quem puder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário