ODE

terça-feira, 2 de maio de 2023

As 16 irregularidades apontadas pelo TCE/PB desmascaram o prefeito de Princesa

Fica difícil, agora, para o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, ir para a rádio chapa-branca, dizer que está tudo bem e que tudo funciona às mil maravilhas em nosso município. Essa complicação é extensiva também a quem o entrevista naquele programa radiofônico que mais parece a "Voz do Brasil", quando as perguntas são dirigidas para propaganda política, o que joga por terra toda a credibilidade que aquela emissora ainda possa ter.

Descredenciado também está o setor de Educação do município de Princesa. Há poucos dias, foi divulgado aos quatro ventos que a Educação de Princesa, referente aos anos iniciais, estava em primeiro lugar na Paraíba. Como isso pode ser verdade, se Nascimento deixou de aplicar 50% (a metade!) da verba Valor Aluno Ano Total - VAAT na Educação Básica? Como podem ser tão dissimulados ao ponto de desviarem recursos de seu objeto prioritário e, mesmo assim, prestarem um serviço de qualidade?

O problema dessa administração só pode ser resolvido num Salão de Beleza. De maquilagem eles entendem demais. Na rádio chapa-branca - quando dos seus pronunciamentos - Nascimento descredencia todos os prefeitos que o antecederam, afirmando que esses ex-gestores deram um calote na Previdência Social. O que dizer agora, quando o TCE/PB afirma que o nosso atual alcaide deixou de recolher contribuições patronais, tanto ao Regime Geral de Previdência Social quanto ao Instituto de Previdência Municipal - IPM?

Quanto à área de Saúde, dispensamos comentários. É notória a calamidade em que se encontram, os Postos de Saúde da Família, a UPA e o Hospital Regional. Nesse setor, vigoram o compadrio, quando a diretora do HR fura fila para fazer exame de vistas atendendo "ordem superior", e a perseguição política, quando servidores efetivos são removidos de seus postos de trabalho somente porque não rezam na cartilha política de Nascimento. Diante de tudo isso, ficamos no aguardo do próximo pronunciamento do a narigudo prefeito, porque, em Princesa, nada supera a mentira. De sorte que ela la mentiral tem pernas curtas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário