ODE

terça-feira, 2 de maio de 2023

O paraíso e o inferno estão no Vaticano

Acabei de ler dois livros que tratam das coisas escondidas e sigilosas da Igreja Católica, mais especificamente sobre o que acontece intramuros na sede da chamada Santa Sé. O primeiro, intitulado: "No Armário do Vaticano", do escritor francês Fedéric Martel, trata do homossexualismo na Corte Vaticana. Segundo Martel, a libertinagem na Cidade do Vaticano (o menor pais do mundo) é de clamar aos céus. Esse livro, fruto de cinco anos de pesquisas e mais de 4000 entrevistas pelo mundo todo, traz depoimentos, dando conta da devassidão na sede da igreja Católica Apostólica Romana. 

De acordo com o que o escritor francês pôs no papel, ali [no Vaticano], cerca de 70% dos padres, bispos e cardeais, são homossexuais, em sua maioria, em plena atividade sexual. Nesse rol, até papas recentes ele inclui. São religiosos de todas as nacionalidades, que prestam serviços espirituais nas várias paróquias da Cidade Eterna (Roma) ou na burocracia da Cúria Romana e, ao mesmo tempo, se divertem com os jovens prostitutos imigrantes de países como Turquia, Romênia, Hungria, e de algumas nações da África. Um verdadeiro bordel. 

O outro livro, do escritor italiano, Emiliano Fittipaldi, tem o título: "Avareza - Os papéis que revelam riquezas, escândalos e segredos do Vaticano". Neste livro, o tema principal é a corrupção dos representantes de Deus aqui na terra. O relato se atém ao luxo de cardeais que, em que pese receberem, em média, salários de 1.500 euros, vivem nababescamente. Os cardeais, em sua maioria, residem em palácios, mansões ou apartamentos suntuosos e, todos, têm carros de luxo com motorista a bordo. Tudo isso financiado pelo chamado "Óbolo de São Pedro" que é uma contribuição enviada, anualmente, por todas as paróquias do mundo para o financiamento de obras de caridade.

No entanto, com a chegada do Papa Francisco, a festa está acabando, o paraíso está se transformando num verdadeiro inferno. Aqueles purpurados hedonistas que exerciam as mais importantes funções na Santa Sé, estão sendo removidos de seus cargos e substituídos por outros cardeais não praticantes da sodomia, ou que são verdadeiros celibatários. Além disso, Francisco obrigou a todos pagarem aluguéis pelas suas luxuosas moradias. Com dez anos de pontificado, o Papa Francisco já fez mais do que todos os seus antecessores em 2000 anos. Pelo visto, já está passando da hora de Jesus voltar, e que venha com o chicote que expulsou os vendilhões do templo de Jerusalém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário