ODE

quinta-feira, 9 de maio de 2019

CARTA ABERTA AO PREFEITO RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO





Princesa Isabel (PB), 09 de maio de 2019.

Exmº. Senhor
RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO
Prefeito Municipal
PRINCESA ISABEL – PARAÍBA


     Senhor Prefeito,

     Ainda sobre a repercussão de suas posições firmadas em entrevista concedida ao Blog do jornalista Tião Lucena, servimo-nos desta para realçar alguns pontos que consideramos interessantes para a população princesense, principalmente, a título de esclarecimentos.
     Na entrevista o senhor afirma que várias candidaturas já estão postas para a disputa eleitoral do ano que vem, tanto para o pleito majoritário como para o proporcional. Na ocasião o senhor faz crer à população que seu grupo se encontra por demais fortalecido politicamente e que, os demais, capengam em busca de afirmação eleitoral. É por demais interessante observar como o senhor inverte os valores das coisas. Senão vejamos:
1.      Afirma Vossa Excelência, que a chapa de sua agremiação partidária para a disputa dos cargos de vereadores já conta com vários postulantes e para isso, relaciona pessoas que negam ter interesses eleitorais, outras inelegíveis e, alguns casais, num claro exercício de informação mentirosa, o que lhe é peculiar.
2.      Apresenta a candidatura do doutor Alan Moura como uma postulação solteira de apoios quando admite que somente os ex-prefeitos Thiago Pereira e Dominguinhos são simpáticos à mesma. Estranheza nos causa o senhor admitir a candidatura do médico Alan Moura quando, em entrevista recente - veiculada pelas redes sociais -, afirmou o prefeito Nascimento, que os “Mouras” iriam sobrar na curva; que iria estourar uma bomba atômica que impediria dita candidatura. Ora, quanta inversão de realidades! Todo mundo sabe que, quem detém grande probabilidade de sobrar na curva é o senhor que está guiando um carro desgovernado que é a sua desmantelada administração; todo mundo sabe também que, quem não pode ser candidato é o senhor, pois, por motivo de condenação exarada por um colegiado do tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, foi condenado e está inelegível. É sabido por todos que o senhor e os “Mouras” ainda estão “casados” politicamente falando, porém, não transam mais. Mesmo porque, de suas transações poucos querem ou têm coragem de compartilhar.
3.      Afirmou ainda que está fazendo um governo transformador (do que não posso discordar diante da constatação de que transformou mesmo a saúde num caos; a educação numa penúria de escolas fechadas e estatísticas maquiladas; salários atrasados; esporte morto; Praça da “Estrela” e quiosqueiros abandonados; superfaturamento na contratação de palcos; Matadouro Público fechado; aquisição de carrões de luxo para seu uso exclusivo; viagens internacionais e passeios festivos em Brasília; dentre outras transformações). Na dita entrevista, acrescentou ainda que tem pena de nós, os adversários, que têm inveja do senhor. Ora, como poderíamos ter inveja de tamanho descalabro administrativo; de tamanha incompetência associada à exacerbada arrogância? Com relação à inveja não recomendo muito cuidado não, porém, com relação à pena, repito o que já disse no rádio: “todo bicho que tem pena, sofre de incontinência anal reversa” e isso pode complicar ainda mais a sua vida.

     Na verdade, senhor Nascimento, o que nós queremos mesmo é livrar o povo de Princesa dessa nefasta administração e abortar a candidatura do seu preposto já no nascedouro, o que não está se apresentando difícil, pois, a população - falta de cuidados -, está farta do seu desmantelo administrativo. Muitos cidadãos e famílias de bem depositaram no senhor um voto de confiança em 2016 e, hoje, se recusam sequer a admitir que o fizeram. Eu acho senhor prefeito, que, ao invés de inveja, estão todos - aqueles que em si votaram -, com vergonha da bobagem praticada e, vitimados, cientes do grande estelionato eleitoral que está sendo o seu desgoverno. Por isso, recomendo a Vossência: pare de botar a mão no que é dos outros e bote a mão em sua própria consciência para entender que o senhor: Já era!
     Agradeço sua atenção, peço desculpas aos demais leitores por terem de tomar (de novo) conhecimento desses fatos desagradáveis desejando boa sorte a todos os princesenses.

     Cordialmente,

DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO
Eleitor de qualquer, menos seu

Nenhum comentário:

Postar um comentário