É verdade que a decepção, gerada pela força da traição, nos traz tristeza. Mas é a comprovação dessa verdade que me mantém no mesmo caminho. E por isso quero agradecer. Agradecer àqueles que antes me abraçavam efusivamente e hoje votam contra mim. Os seus atos apenas constatam a vossa pequenez, a vossa deslealdade, a vossa traição, para com vossos próprios princípios
Reflitam: hoje, no julgamento das contas pela Câmara Municipal, não foi Thiago Pereira, apenas, que foi julgado, foi a minha gestão, da qual vocês fizeram parte, de forma íntima e profunda. Vossa Excelências votam contra vocês mesmos. Tentem explicar isso aos vossos filhos, depois. Diferentemente de vocês, essa preocupação eu não tenho. Eu soube dividir tudo, as alegrias e as tristezas, os sofrimentos e os momentos de glória. Nunca privei ninguém da justiça que merecia. Eu sempre soube reconhecer competências e dedicação. Os espaços não eram ocupados só por mim. Tentei ser luz - como nos pede Jesus - para todos. E essa luz resplandeceu, em muitos momentos. Pessoas, que antes não existiam para a sociedade, passaram a ser reconhecidas e valorizadas. Tornaram-se super secretários, auxiliares importantes, políticos respeitados. Contribuí para isso. Ajudei. Me dediquei. Pedi por eles, e não me arrependo, porque é assim que tem que ser. Amigo tem que ser amigo, e pronto! Se vocês não foram e ainda não são recíprocos comigo, problema de Vossas Excelências. Não mudarei meu perfil, por causa disso. Vou continuar agindo pacificamente. Não buscarei intrigas. Não vou destilar ódio. Não vou baixar o nível. O povo é sábio, e fará o julgamento no momento certo. Sempre fiz política de forma, verdadeiramente, democrática e, sempre, tentando fazer o bem ao próximo, da melhor forma que podia fazer. Errei também, mas erramos juntos. Só que paguei e pago sozinho... Mas sigo de cabeça erguida.
Vivo um momento iluminado em minha vida. Tenho uma família linda e com saúde.Tenho amigos verdadeiros que me dão, diariamente, o prazer de sua convivência. E tenho Deus bem marcado em meu coração, que me dá força e me faz seguir a caminhada firme e com alegria. Nunca perderei minha fé em Deus e nas pessoas, e nunca me permitirei ser dominado pela tristeza.
A título de informação: o julgamento das contas anuais, feito pela Câmara Municipal de Vereadores, é político, não é técnico. Disso os senhores e as senhoras sabem, mas não se pode esperar nobreza de quem só entende de indignidade, mesquinhez e ingratidão. A todos os vereadores e “mandantes”, que votaram e orientaram pela reprovação destas contas: sintam vergonha da vossa falta de coragem e, especialmente, da vossa incapacidade de serem gratos.
De minha parte, permanecerei tentando ser um homem honrado e educado, inclusive com vocês. Essa, com certeza, é minha melhor resposta.
OBS: as fotos anexas servem para manter as lembranças vivas!
Thiago pereira
Thiago pereira
Pra vc ter ideia Thiago as pessoas que vc conviveu, vc veio descobrir tarde.
ResponderExcluirO tempo resolve tudo, nada passa em branco.
ResponderExcluirO ser humano é assim mesmo thiago, ainda bem que você acredita em deus
ResponderExcluir