ODE

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE PRINCESA





Princesa, 29 de agosto de 2019.

Senhor Prefeito Ricardo Pereira do Nascimento,

     Sirvo-me desta para dirigir-me a Vossa Excelência, ao mesmo tempo em que – pela importância que atribuo a esse documento -, dou conhecimento de seu teor ao público sobre fatos da maior relevância que têm o condão de dirimir dúvidas quanto aos seus pronunciamentos radiofônicos eivados de mentiras. Não é sem tempo que tomei essa decisão, pois, o senhor no afã de se autopromover vem, constantemente, trazendo à baila referências à minha pessoa com o único intuito de – em benefício próprio -, confundir as pessoas e plantar a discórdia no seio da oposição.
     Na sua última fala radiofônica, o senhor afirmou que eu sou o coordenador da pré-campanha eleitoral dos “Mouras”. Disse isso com a intenção de denegrir a imagem do pré-candidato Alan Moura pelo fato ser agora “meu aliado” e, portanto, corresponsável pelos “desmandos” da minha administração. Errou duas vezes. Primeiro porque eu ainda não anunciei apoio eleitoral aos do grupo “Moura”. Segundo, porque todos sabem que, em não podendo atingir o doutor Alan, o senhor o faz através da minha pessoa, num discurso eivado de mentiras que, de tanto dizê-las, quer torná-las verdades. Esclareçamos este ponto. É de domínio público que o único erro grave da minha administração foram os atrasos salariais de algumas categorias de funcionários. No mais, meu governo foi profícuo em obras e por demais humanizado quanto ao atendimento na saúde, na educação, na assistência social, etc. Mesmo assim, o senhor insiste em dizer que meu governo foi o pior da história de Princesa. Como pode afirmar isso - o que faz de forma descarada -, quando todo mundo está vendo, hoje, que o seu governo é formado por grande parte de pessoas que, de uma forma ou de outra, eram ligadas à minha administração? Senão, vejamos: os vereadores Valmir Pereira; Jaildo Paulino; Arnaldo da Laje; Ednacharles; Zé Filho; Célio Biró, todos fizeram parte da minha base parlamentar na Câmara Municipal e o senhor cooptou a todos eles – de forma pouco republicana -, para aderirem ao seu projeto de poder. Nesse caso – com algumas exceções -, o senhor levou para junto de si o que houve de pior no meu governo. Além desses acima citados, aderiram também às suas hostes, ex-secretários e ex-diretores meus, a exemplo de Ivanildo Fernandes; Juarez Marques; professora Neuma, dentre outros. Até o candidato a vereador em quem votei nas últimas eleições, o senhor Augusto Rodrigues, se encontra hoje debaixo de suas asas. Depreende-se daí que, se o meu governo foi ruim, o seu tem a mesma cara. Porém, há uma diferença crucial: a história, os comportamentos e as práticas administrativas dos comandantes são completamente diferentes. Enquanto eu tive um passado limpo o seu, eu ignoro; enquanto eu sempre fui humilde e acolhedor, o senhor é arrogante, falso e desagregador; enquanto eu fiz uma administração limpa, o senhor está condenado em segunda instância por acusação de fraude em licitação e impedido de concorrer a cargo público porque está inelegível e inscrito no rol dos políticos “ficha suja”. Eis a diferença de Maximiano para Nascimento. Aliás, eu soube que vossência se irrita quando o chamo pelo segundo sobrenome. Pode me chamar de Maximiano ou de Roberto, não me incomodo.
     Como se não bastasse, o senhor esquece-se de dizer ou de considerar, que participaram também da minha administração doutor Sidney e dona Flora Diniz, para quem o senhor arrasta a asa hoje. Omite, em suas falas, que foi um dos principais auxiliares do ex-prefeito Thiago Pereira (que também participou da minha administração e a quem o senhor acabou de trair politicamente quando determinou aos seus vereadores a reprovação das contas do mesmo) e colega de administração de vários técnicos que funcionaram também no meu governo. Na verdade, todos participaram de tudo, porém, a culpa segundo vossência, é somente minha. Pra seu governo, devo lhe dizer: os “Mouras” foram os únicos que não participaram da minha administração e eu, sou o único que faz oposição cerrada ao senhor e nunca sinalizei com a possibilidade de me aliar ao que há de mais repugnante na política princesense, que é a sua pessoa.
     Nascimento, o senhor participou, sempre, de tudo e de tudo fez um trampolim para conseguir chegar onde está hoje. Para tanto, usou de sua especialidade que é falsear a verdade e trair. Traiu todos aqueles a quem um dia foi aliado: Thiago Pereira; Assis Maria; João Henrique; Edvaldo Rosas; Ricardo Coutinho; João Azevedo; Aledson Moura e os que virão. Só não traiu a mim porque eu nunca me deixei enganar pelos ardis de sua mente doentia que, em sua exacerbada megalomania, só enxerga o poder.
    Por fim, devo informar a vossência e aos que tomarem conhecimento desta carta, que, neste momento, a minha vontade e a minha luta é a de promover uma união das oposições para, de forma mais contundente, derrotar o seu projeto de poder e evitar que o senhor e sua corja de aproveitadores continuem encastelados nesse nefasto poder. Concito a todos para contribuírem nesse afã porque entendo que o mal só poderá ser extirpado se o bem estiver unido. Viva Princesa!

Domingos Sávio Maximiano Roberto
                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário