ODE

terça-feira, 1 de outubro de 2019

DIFERENÇAS QUE AS MENTIRAS NÃO CALAM







     Palavras ditas ao ar se perdem logo que proferidas. Porém, verdades que podem ser concretamente constatadas ficam incrustadas nas mentes das pessoas e têm o condão de resgatar a verdade e anular, definitivamente, as mentiras e falácias. Diante disso eu, que tanto acuso o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento e seus asseclas de mentirosos, tenho a obrigação de apresentar as provas das assertivas que faço nesse Blog e também nos programas radiofônicos de que participo. Numa comparação que traz a verdade à luz, elejo hoje os Povoados de Princesa para parametrizar as ações da minha passada administração com os “feitos” da administração Nascimento. Para tanto, faço aqui um comparativo das ações da atual administração com o que realizei no meu tempo de governo.

Lagoa de São João

     Naquele Povoado, quando assumi a Prefeitura, encontrei um PSF – Posto de Saúde da Família fechado. Reformei e reabri aquela Unidade de Saúde. Promovi total restauração do Campo de Futebol daquela comunidade rural e construí uma Praça no entorno da Igreja daquele Povoado. A atual administração que já completa quase três anos, comandada por Nascimento, fez o quê na Lagoa de São João? NADA. A não ser o fechamento da única escola ali existente e a cobrança extorsiva por alvarás para o funcionamento das barracas que vendem na Festa da Mandioca.

Várzea

     No Povoado da Várzea (que hoje foi transformado em Bairro),  à revelia da população, recuperei e ampliei o Campo de Futebol; construí um prédio para abrigar o Posto de Saúde da Família; construí duas Unidades de Acolhimento (Adulto e Infantil) e deixei recursos para a construção do prédio para o funcionamento do CAPS. O que fez, até agora, o prefeito Nascimento? Informo: mandou Projeto de Lei à Câmara Municipal transformando o Povoado da Várzea (sem consulta prévia à população) em Bairro da cidade, o que só trouxe prejuízos àquela comunidade quando obrigará aos seus habitantes pagarem IPTU, Alvarás; Taxa de Iluminação Pública e privá-los do abastecimento d’água pelos carros-pipa do Exército além da perda de várias vantagens concedidas pela condição de Zona Rural.

Cachoeira de Minas

     Em Cachoeira de Minas, construí imóvel para o funcionamento do Posto de Saúde da Família e construí um Poço Artesiano para a distribuição comunitária de água para todo o Povoado. O que fez Nascimento em benefício daquela importante comunidade? NADA.

Lagoa da Cruz

     Naquele Povoado, restaurei a Unidade Escolar e construí um prédio para abrigar o Posto de Saúde da Família. O atual prefeito, em que pese ser aquela comunidade o seu berço natal, apenas começou as obras de um trevo rodoviário que, por motivo de planejamento errado, se encontra com sua execução interrompida.
     Essa é a diferença entre as duas administrações, pois, enquanto o prefeito e seu secretário de infraestrutura mentem, eu uso os espaços que me são concedidos para criticá-los em suas mentiras e mostrar, de forma concreta, onde está a verdade. Já foi dito por alguém que; “Podemos enganar a alguns por algum tempo, porém, jamais poderemos enganar a todos o tempo todo”. Esta é a verdade.

                                                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário