ODE

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A PARAÍBA CONTINUA PEGANDO FOGO




A “Pequenina” como se referia o tribuno princesense, Alcides Carneiro, à Paraíba, vem sendo a vedete do noticiário televisivo nacional. É matéria de lei na RevistaEletrônica Semanal da Rede Globo, “Fantástico” e nos demais programas noticiosos. Começou com as denúncias apuradas pela operação “Juízo Final”, desdobramento da “Operação Calvário”, quando foram presos, o ex-governador Ricardo Coutinho e mais alguns membros da quadrilha que ele chefiava para assaltar o Estado desde 2010. Na esteira disso, pelo menos nove deputados estaduais acabam de ser também denunciados por haverem recebido propinas oriundas do “dinheiroduto” do esquema de Ricardo Coutinho. Além dos parlamentares, foi também denunciado, pela delatora Livânia, o atual governador do Estado, João Azevedo Filho.

Além da “Calvário

Como se não bastasse, o “Jornal da Band”, edição de ontem, noticiou que a Câmara Municipal de Cabedelo/PB, que é composta de 15 vereadores, está pagando salários a 29 parlamentares; isso porque 14 deles, afastados por denúncias de corrupção, mesmo assim, estão recebendoseus subsídios como se trabalhando estivessemPara completar - além dessas prisões e afastamentos -, está suspenso da Câmara Federal, o deputado Wilson Santiago e preso o prefeito de Uiraúna/PB, acusados do desvio de recursos que deveriam ser utilizados para a recuperação de um açude que abastece aquela cidade

Mudança de gênero

Se vivo fosse, o poeta Zé Dantas certamente mudaria a composição que fez para o “Rei do Baião” interpretar“Paraíba masculina, Mulher Macho, sim sinhô...”. Com certeza, mudaria o sexo da Paraíba, pois, diante desses comportamentos escusos, nosso Estado, que se encontra nesse estado deplorável, não poderia mais ser classificado no gênero masculino, tampouco no feminino. Por tudo isso, precisamos de uma alternativa: moralizar ou fazer outra Paraíba.

ESCRITO POR DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO, EM 14 DEJANEIRO DE 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário