ODE

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O HOSPITAL DE PRINCESA QUE NÃO PRIORIZA ATENDIMENTO AOS PRINCESENSES

 



O Hospital Deputado José Pereira Lima, que era estadual, para atendimento à toda a região polarizada por Princesa, foi municipalizado - por arte do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, mancomunado com o então governador Ricardo Coutinho –, no apagar das luzes do governo deste, obedecendo apenas ao intuito de fazer politicagem usando aquele nosocômio. A partir de então, o atendimento daquela casa de saúde, que já era precário, tornou-se ainda mais sofrível nas mãos de Nascimento. Desde a municipalização do hospital, os serviços ali prestados (quando o são), obedecem a um critério nada republicano. Desde o atendimento à população, até ao que toca à administração financeira, o que na atual administração é uma praxe: desviar recursos, fraudar licitações, superfaturar compras, enfim...

O pior, porém, deu-se agora, recentemente. No início desta semana, o prefeito de Princesa, através da Secretaria de Saúde, fez veicular alguns vídeos, pelas chamadas redes sociais, com depoimentos dos secretários de saúde das cidades de Cacimbas, Desterro e Ibiara, parabenizando ao prefeito Nascimento pelo excelente atendimento prestado, pelo hospital de Princesa, aos doentes daquelas localidades. Um verdadeiro deboche! Um tapa na cara do povo de Princesa! Enquanto as nossas gestantes têm de se deslocar daqui para parirem em Patos, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Campina Grande, etc., os moradores das cidades citadas, são bem atendidos pelo mesmo hospital que abandona os princesenses e, como que para zonar com a cara dos que moram em Princesa, os secretários daquelas cidades disseram ainda que, depois da pactuação feita com o hospital de Princesa, acabou toda a demanda reprimida, em saúde, nas referidas localidades. 

É verdadeiramente estarrecedor que um prefeito, a menos de 30 dias para a realização das eleições, às quais concorre para renovar seu mandato, tenha o descaramento de divulgar notícia dessa natureza; de dizer ao povo de sua terra que o hospital que não supre as necessidades de saúde do município, está a serviço de outras localidades para atender aos moradores de Cacimbas, Desterro e Ibiara, em detrimento dos pacientes daqui. O descaramento de Nascimento, além de irresponsável e debochado, é acintoso. Parece que há nisso um mórbido deleite da parte do prefeito e da secretária de saúde, em demonstrar que não estão nem aí para o povo de Princesa.

DSMR, EM 23 DE OUTUBRO DE 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário