ODE

sábado, 16 de janeiro de 2021

SABÁTICAS 69

 


A saúde de Manaus está em colapso total, vendo o horror das várias mortes por Covid-19. Enquanto isso, os governantes, como se não tivessem nada a ver com isso, dão declarações estarrecedoras:


. Bolsonaro: “Problema sério. Fizemos tudo o que era necessário. O Ministro da Saúde esteve lá, 2ª feira, e providenciou oxigênio...”


. Mourão: “O governo federal está fazendo o que deve ser feito. Não havia como prever o que está acontecendo em Manaus...”


. Pazuello: “Não temos aviões suficientes, vamos pedir aos EUA...”


. Mesmo fugindo ao estilo austero de fazer jornalismo, a Rede Globo, através do âncora do Jornal Nacional, William Bonner, respondeu às provocações do presidente Jair Bolsonaro: “Estamos esgrimindo com loucos”.


O presidente Bolsonaro, que repudia todas as providências recomendadas pela ciência: isolamento social, uso da máscara, vacina, etc., é tido agora, como um vírus ideológico que ofende à população tanto quanto o oque provoca a doença.


. No próximo dia 20 deste mês, os americanos ver-se-ão livres de Trump. No entanto, os brasileiros, vão penar por mais dois longos anos.


. Ontem, 15 de janeiro, o mundo atingiu a macabra cifra de 2 milhões de mortos pela Covid-19. Esse número é superior às mortes ocorridas na maioria dos conflitos bélicos mundiais.


. Enquanto o governo federal, em sua omissão, permitiu o caos na saúde do Amazonas, Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela, em que pese ser execrado pela diplomacia brasileira, enviou vários cilindros de oxigênio para Manaus. Gesto de solidariedade.


. Em sua postura arrogante, Bolsonaro, que nega tudo o que se refere à liberdade, pensa que manda em tudo e que seu poder é infinito. Aos poucos, está cavando sua sepultura política. Não lhe basta o exemplo de Donald Trump?


DSMR, em 16 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário