Depois do hercúleo trabalho de articulação, feito na Câmara Municipal para viabilizar a vontade do prefeito – o que se revelou um “tiro no pé”, o vereador Irismar Mangueira, falto de luz, desenvolve agora um périplo, em visitas às ruas e a alguns órgãos públicos municipais - no afã de mostrar-se atuante -, gravando vídeos apelativos como se fora um fiscal de obras ou o pai de alguma realização.
Essa diligência do edil deveria ser direcionada à fiscalização das ações desse governo, ao qual apoia incondicionalmente. De bom alvitre seria a presença de Mangueira no Hospital Regional. Ali, onde mulheres são constantemente transferidas para terem partos normais em outras cidades, carece da presença e dos cuidados do vereador que - papagaio bom de bico -, chama os que lhe fazem oposição de “fariseus” e “mentirosos”.
O vereador se diz “surdo” às críticas. Pelo menos quanto a isso, ele está falando a verdade. Não dá ouvidos ao “ladrar” da oposição porque isso incomoda ao seu superior, que não admite o contraditório. Não pode fugir à regra estabelecida. Aliás, quanto ao que se refere a posições corporais, os que seguem o prefeito só têm uma opção: ajoelhar-se e rezar pelo catecismo oficial.
Que texto!!
ResponderExcluir