Dirijo-me à população de Manaíra e também á Câmara Municipal, nas Pessoas dos Vereadores.
Como é do conhecimento de todos ,nessas quatro décadas em que me encontro em São Paulo,como profissional do transporte e ainda como Dirigente Sindical de Categorias Profissionais e Centrais Sindicais de grande relevância nacional e internacional,jamais deixei de participar e interagir com a política institucional da minha querida Manaíra.
Falo com todo conhecimento de caso,de quem acompanha de perto as Administrações da cidade,preocupado que sou com o bem estar da coletividade,que desde a década de 1990,apenas Sebastião Rabelo Sobrinho o nosso querido Tião Mandú, foi de fato um excelente Gestor Público,ao passo que os demais se comportaram como “mercadoria velha em embalagem nova”.
Ao que parece o atual prefeito, o médico Manoel Virgulino Simão,eleito com o pseudonimo Dr.Messias está seguindo o rumo das péssimas gestões de seus antecessores ,vamos aos fatos: ontem dia 8 de junho,chegou ás minhas mãos o PL No 003/2021,o qual abre crédito especial ao orçamento do corrente ano de R$170.000, destinados á desapropriação de terreno e construção de uma creche municipal.
Quero dizer ao Prefeito e aos Vereadores que um dos pilares básicos da Administração Pública é a Transparência,e isso passa longe da atual Administração de nossa cidade,uma vez que a população quer saber : onde situa-se esse terreno?,quais serão os custos envolvidos na construção?,quantas crianças serão atendidas?
Falo isso com toda consciência de quem entende a importância de creches,visto que em todas as negociações coletivas que participei,o auxilio creche para mães Trabalhadoras sempre foi cláusula primordial.
Entretanto sr Prefeito,de acordo com o IBGE, o Município de Manaíra com seus 11.000 habitantes, possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado baixo,cuja renda salarial média situa-se em torno de 1,6 salário mínimo,sendo que 55% vive com até 1/2 salário mínimo ,quadro esse agravado com a pandemia;portanto solicito que o sr Prefeito reavalie suas prioridades na gestão pública do Município pois a fome atinge em cheio os segmentos mais frágeis da população;porque não fornecer cestas de alimentos a essas famílias?
Caro Prefeito não tome estas palavras como ofensivas,mas manifesto minhas preocupações com a cidade e sua população Trabalhadora;aviso-lhe que o sr possui um programa de governo que o consagrou nas urnas,portanto deve cumpri-lo com denodo e transparência.Ainda dá tempo !!!!
Moacyr Firmino Presidente Forte
Nenhum comentário:
Postar um comentário