ODE

sábado, 19 de junho de 2021

SABÁTICAS

🛑 Mais uma ação da Câmara Municipal de Princesa: Projeto de Lei, de autoria do vereador Iran Pinto, torna a “Casa de Taipa” da Praça da Estrela, Patrimônio Histórico Municipal.

🛑 Me informaram, a boca pequena, que dois jovens filhos de um importante empresário de Princesa foram admitidos nos quadros funcionais da Secretaria Municipal de Saúde, de forma emergencial, para que possam fazer jus à devida imunização contra a Covid-19.

🛑 Parece que o “centrão” de Princesa está derretendo. Dos três integrantes que o chefiavam inicialmente, somente um permanece firme. Parece que com esse, a máxima de Nascimento: “vêm todos aos meus pés”, não está funcionando. Por enquanto?

🛑 Tudo indica que, o “centrão”, tirou o centro, mas não fez gol. Da equipe toda, parece que restou apenas o técnico.

🛑 Falar nisso, achei engraçado quando um prócer, caudatário do prefeito, me disse em tom de deboche: “vão todos para a chicha de nana, inclusive eu”.

🛑 Outro engraçado, ao saber que a Sessão da Câmara Municipal que me outorgou o título de persona non grata, não contava com a presença dos vereadores que constavam no papel. Diante disso, comentou: “Foi sessão espírita?”

🛑 Segundo o ex-secretário de saúde do estado do Amazonas, Marcellus Campêlo, em depoimento à CPI da Covid-19, o governo amazonense pediu a Bolsonaro que mandasse oxigênio e o Ministério da Saúde mandou, em seu lugar, 120 mil comprimidos de cloroquina. Muito parecido...

🛑 Números da administração de Nascimento: somente com pagamentos à firma Honorato Serviços Médicos e ao médico, Wagner da Silva Leite, o erário municipal já dispendeu, desde o início de 2017, a bagatela de R$=2.870.803,76. Enquanto isso, as gestantes de Princesa têm de sair do município para dar à luz seus filhos.

🛑 Os aliados do prefeito Nascimento têm onde se segurar: nas tetas da prefeitura. Enquanto isso, aos da oposição, resta apenas se dependurarem em alguma corda de rapel rural que possa vir a existir.

🛑 Bater “palminhas” para Nascimento é permitido sem o perigo de qualquer retaliação. Criticar as “profícuas” ações dos nossos parlamentares mirins, no entanto, é passível de punição com decreto que joga cidadãos de bem na vala da execração.

🛑 Mesmo batendo “palminhas” ao prefeito, alguns vereadores, ex-vereadores e outros próceres mais altos, recebem “palmadinhas”, com direito a foto e tudo, dentro do gabinete principal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário