ODE

sexta-feira, 16 de julho de 2021

CÂMARA FEDERAL APROVOU LEI QUE ACABOU COM OS SUPERSALÁRIOS, MAS DEIXOU OS PENDURICALHOS

Depois de muita pressão através da imprensa nacional, a Câmara dos deputados resolveu botar em pauta o Projeto de Lei que regulamenta o teto salarial para funcionários públicos federais, estaduais e municipais. A partir de agora, ninguém poderá receber salários superiores a R$=39.200,00 (TRINTAE NOVE MIL E DUZENTOS REAIS). Certo? Errado.

Esconderam o gato, mas deixaram o rabo de fora. Essa nova lei, além de não contemplar todas as categorias de funcionários públicos (ficaram de fora os militares), não mexeu nos penduricalhos; ou seja, nos vários auxílios e gratificações que os funcionários de alta patente recebem por fora. Na verdade, uma reforma para inglês ver.

Os que têm casas continuarão recebendo auxílio-moradia; os que ganham muito continuarão recebendo ajudas financeiras para passagens aéreas, despesas com telefones e correios e até para comprar paletós. Acredita-se, que para financiar essa reforma, foi necessário diminuir o Auxílio Emergencial de 600 reais para pouco menos de 300.




Nenhum comentário:

Postar um comentário