ODE

terça-feira, 5 de outubro de 2021

As desavenças entre o governador João Azevedo e o ex Ricardo Coutinho, podem prejudicar o palanque de Lula na Paraíba

O governador João Azevedo já avisou: "No meu palanque, Lula será bem-vindo e não há lugar para bolsonaristas". O problema é que, tudo indica, que Lula prefere subir no tablado do ex-governador Ricardo Coutinho. Será que, desavisado, o ex-presidente, não sabe que, na Paraiba, Coutinho está igual a carne de porco em hospital? Essa estranha preferência de Lula pode prejudicar sua campanha no Estado.

A situação se complica ainda mais quando Ricardo Coutinho avisa: "Não aceito composição com o governador". O criador ojeriza a criatura, que também nada faz para aparar arestas em favor de um palanque único em prol da candidatura petista aqui na Paraíba. E Lula, dá também seu contributo. No último domingo, o ex-presidente promoveu um encontro, em Brasília, reunindo os governadores do Nordeste e João, não foi convidado.

Na Paraíba, a política está bastante complicada. A única certeza que se tem é a da candidatura à reeleição do atual governador. As composições, igual às nuvens do céu, mudam quase todo dia. Já se fala até numa chapa composta por João Azevedo e Romero Rodrigues. Se a carruagem não for bem dirigida, poderemos ter surpresas ainda maiores. Muitas vezes, a hegemonia de um grupo pode ser autofágica. Os esquerdistas da política paraibana surfam na onda, mas a direita está da espreita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário