ODE

sábado, 5 de fevereiro de 2022

DOMINGUEIRAS XCVI

. Destaque nacional, a visita da Polícia Federal à casa do prefeito de Princesa, no último dia 02 deste mês, não mereceu uma nota sequer no noticiário da Rádio Princesa FM. Aliás, a rádio “chapa branca” foi o único veículo de comunicação no estado da Paraíba a não noticiar ou a dar ênfase ao fato que foi a bomba da semana.

. Falar em rádio, em pronunciamento numa emissora de Conceição/PB, o jornalista, Eudo Nicolau, botou pra descer no prefeito de Princesa, recomendou-lhe até que usasse óleo de peroba para untar a cara de pau. Eita!

. O presidente Jair Bolsonaro, revogou o Decreto que determinou luto oficial pela morte do padre Cícero. Criticado por isso, voltou atrás e enlutou de novo o país por uma morte que aconteceu em 1934. Esse bôzo é mesmo pra diante e pra trás.

. Falar em padre Cícero, o douto presidente deu uma demonstração de que conhece mesmo o Nordeste: não sabia que o padre era de Juazeiro do Norte no Ceará. Acreditava que o “santo” era pernambucano. Quanta heresia...

. Um real absurdo: o jogador de origem africana, Kylian Mbappé, que atua na equipe francesa , Paris Saint-Germain  , recebe R$ 25 milhões por mês.

. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que os adolescentes que “optam” pela homossexualidade, são oriundos de famílias desajustadas. Por conta dessa afirmação foi denunciado junto ao STF. Agora, o ministro vai ajustar contas com a Justiça.

. O presidente Jair Bolsonaro deu aumento de mais de 30% para os professores da Rede Pública de Ensino. O problema é que quem vai pagar a conta serão os prefeitos e os governadores. Pimenta no c... dos outros é refresco.

. A covid-19 voltou a matar com força no Brasil. Em contrapartida a essa triste realidade, o Ministério da Saúde emite Nota dizendo que a vacina para crianças é opcional.

. Até que enfim, o prefeito de Princesa decidiu pagar o abono, fruto do rateio do Fundeb, aos professores e demais profissionais da Educação. Tudo isso depois de livre e espontânea pressão.

. Em 2018 um gorila atravessou a rua e ninguém viu. Desta vez, no entanto, se ele fizer o mesmo percurso, será imediatamente notado, e abatido pelas urnas.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário