ODE

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O Fake News institucional

O Poder Legislativo de Princesa tem sido pródigo em fabricar mentiras e também em se passar por ridículo frente ao resto do Estado da Paraíba. Como se fora uma “escola”, é o que vemos, a Câmara Municipal imitar as maluquices do chefe do Poder Executivo. A poucos dias vimos a nossa cidade servir de chacota para o Brasil inteiro quando o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento classificou uma batida da Polícia Federal como uma “visita” amigável e recíproca.

No início do ano passado, a Câmara Municipal de Princesa, numa ação inusitada, outorgou a este que escreve, o título de persona non grata, somente porque escrevi artigo criticando aquele Poder. Nesse caso, a atitude ridícula daquele colegiado teve o efeito de um tiro no pé. Por essa “láurea” – que conservo orgulhosamente emoldurada e dependurada numa das paredes da minha biblioteca -, recebi a solidariedade de muitos, aliada ao repúdio à maioria dos que integram a Câmara de vereadores.

Agora, na última sexta-feira (18), nos surpreendemos com uma postagem que mostrava o vereador Romério Brás (campeão de votos na última eleição), recebendo um troféu da “famosíssima” e “conhecidíssima” Agência Realiza Comunicação e Marketing, como o vereador mais atuante do ano de 2021. Como se não soubéssemos que esse tipo de reconhecimento custa uma baita contribuição em dinheiro, resta também a necessidade de haver uma divulgação das proposituras do vereador em tela, de seus pronunciamentos, enfim, da prova de sua exitosa atuação. Não vi, não voga!





Um comentário:

  1. Princesa Isabel, cidade de potencial gigantesco, mas que deixa-se levar por ideais mesquinhos!
    Sou grato pelos anos que residi e torço por dias prósperos, para minha filha que aí deixei!

    ResponderExcluir