ODE

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Quem tem coragem, mostra a cara. Quem não tem, bate pino

A contumácia daqueles que se escondem nos escombros do caráter para atacar anonimamente aos que lhes criticam é vergonhosa senão covarde. Neste blog, veiculo sempre denúncias, críticas, etc. em sua maioria aos detentores de cargos públicos que fazem uso dessa prerrogativa para o exercício de traquinagens com o que é público. Nunca, por motivo algum, seja medo ou receio, deixei de fazê-lo de forma aberta, clara e com a minha firma.

Diferente disso é o comportamento de alguns que agem nas sombras e emitem comentários apócrifos, contidos de calúnias e difamações várias, sem a coragem de mostrar a cara. O fazem movidos pelo ódio e pelo sentimento de vingança incontida contra aqueles que trazem à luz suas falcatruas e, por medo de enfrentá-los abertamente, usam o anonimato para se pronunciarem. Para mim, o efeito é vão. Não divulgo comentário anônimo neste blog, tampouco me incomodo com isso.

É lamentável que pessoas tão pequeninas, às vezes investidas de altas incumbências usem expedientes dessa natureza. Não mostram a cara, mas quando recebem na face, correm a justificarem-se em pedidos de desculpas e em negativas do que é evidente. Triste saber que usam fantasmas como terceiros para escrever (porque não sabem) no escuro o que não têm coragem de dizer claramente. Têm coragem de malversar com os dinheiros públicos, de mostrar a cara suja, mas não têm escrúpulo algum em bater pino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário