ODE

sábado, 19 de março de 2022

SABÁTICAS

🛑 Uma liderança ligada ao governador João Azevedo, agindo como um submarino já trabalha tentando trazer de volta às hostes do governo, dissidentes como Veneziano Vital do Rego e Lígia Feliciano.

🛑 Essa mesma liderança me confidenciou que a chapa majoritária (governador, vice e senador), somente será formada depois da fogueira de São João. Nada de briga agora.

🛑 Numa briga pelas redes sociais, Nascimento chamou o suplente de vereador, Márcio Caboclo, de moleque e de mundiça. O prefeito baixou o nível e mandou Márcio brigar com os “forasteiros” para retornar seu partido para o segundo lugar.

🛑 Em contrapartida, Márcio respondeu que Nascimento mantém o mandato de bengala e é um esculachado quando ficou inelegível por fraudar licitações; que tem seus bens bloqueados e que recebeu a “visita” da Polícia Federal. Para completar a baixaria, o prefeito o chamou de novo de mundiça. Eita gota!

🛑 No sábado (12), o prefeito Nascimento esnobou os dois maiores patrocinadores de sua carreira política: Zé Pereira, dono do legado político e Zé Casusa, dono do vil metal.

🛑 Na verdade, somente o governador João Azevedo não está vendo que o deputado Efraim Filho (União Brasil) é mais viável para compor a chapa como senador. É certo que existem compromissos outros, porém, deve-se considerar o compromisso com a aceitação popular.

🛑 Na Rússia, depois das sanções impostas pelo Ocidente, ninguém toma mais Coca-Cola nem come Mac Donald. Puto com os Estados Unidos, Putin vai armar sua própria barraca de cachorro-quente.

🛑 O presidente Jair Bolsonaro, em tempos passados quando era ainda deputado federal do chamado “baixo clero”, afirmou que “...foi uma pena que os índios não foram exterminados”. Em homenagem a isso, na última quarta-feira (16), foi homenageado pelo Ministério da Justiça com a Medalha do “Mérito Indigenista”. Essa láurea só é concedida a quem presta relevantes serviços à causa indígena. Provocação ou escárnio?

🛑 Jair Bolsonaro só quer ser o rei francês Luís XIV. Depois de chamar o Exército Brasileiro de “seu”; de dizer que tem três ministros do STF, também “seus”, disse agora, que é “ele” o maior acionista da Petrobras. L’Etat Cest Moi.

🛑🤝 Os abraços de hoje vão para: Lourdes de Vitalino, Edvaldo Rosas, José Casusa, Chico de Ana, Edinho Virgulino, Roque Fogueteiro, Cabo Domingos, Rilda de Brito, Fátima Nunes, Dilma de Lourenço, Terezinha e Antônio de Rozendo, Arnaldo da Lagoa da Cruz, Cidôra, Lourdes Paulino, Zé Paiva, Bosco Fernandes, Nilva de Bezinho e Wilma Lima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário