ODE

sábado, 26 de março de 2022

SABÁTICAS

🛑 O presidente Jair Bolsonaro insiste em dizer por onde anda que, no seu governo, após mais de três anos de administração, não existe corrupção. Já em casa...

🛑 O feitiço continua virando contra os feiticeiros. Depois de o ex-juiz Sergio Moro ser considerado suspeito pelo STF no julgamento de Lula, agora, o procurador Deltan Dallagnol foi condenado a pagar indenização ao ex-presidente por danos morais.

🛑 Parece que a luta de Davi contra Golias (Efraim Filho x Aguinaldo Ribeiro), está chegando ao fim. Com o pedido de exoneração de Efraim Pai, tudo indica que a sorte está lançada: Efraim vai mesmo ser candidato a senador na chapa de Pedro Cunha Lima.

🛑 Em Brasília, o mendigo Givaldo, que comeu a mulher do personal trainer, depois de levar uma bela surra, mandou o corno rezar e, agora, está sendo procurado por vários partidos para ser candidato a deputado federal. Da situação de morador de rua, passou agora a se apresentar como um provável “grande puxador de votos”. É o Brasil.

🛑 O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, enrolado com a divulgação de uma gravação em que o bôzo determina que ele acate os pedidos dos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura, tem agora sua cabeça exposta ao decepamento pelo “centrão”.

🛑 Numa administração em que o presidente Jair Bolsonaro diz não existir corrupção, dois pastores evangélicos, sem serem detentores de cargos públicos, dão expediente no Ministério da Educação e decidem para onde vai o dinheiro do FNDE. Lobismo com Cristo não é pecado?

🛑 Quem fala demais tropeça na própria língua. Reproduzo aqui uma pérola da retórica de Nascimento: “Então, existe diversos tipos de analfabeto, né? Quando você fala nominando você está falando de nominar. Então, é um princípio da razoabilidade da interpretação intelectual (grifo nosso) de tanta gente que tem aí, né? Ou seja: “a rebimboca da parafuseta”.

🛑 Às vezes, lembro-me com saudade do grande Raul Seixas quando dizia de si próprio: “É você se olhar no espelho e se sentir um grandessíssimo idiota, saber que é humano, ridículo, limitado e que só usa 10% de sua cabeça animal...”

🛑 Pelo visto, alguns dos humanos que habitam por cá, estão usando um percentual inferior ao que Raul Seixas se refere.

🛑 Mais ridículo do que essa situação, somente o kit escolar que a prefeitura de Princesa distribuiu e o foguetório que anunciou as bandas que vão tocar no São João.

🤝 Os abraços de hoje vão para: Toga Branco, Paulo Domingos, Gertrudes Alves, Estela Cândido, Socorro Messias, Dedé dos Correios, Cristiane Muniz, Dilene Floro, Fátima Silva, Amilton Dias, Ocian Luís, Maria Cida, Rozangela Silva, Bazilio Neto, Nildo Almeida, Fátima Pires, José Bonifácio, Maria Sônia, Gracinha Carvalho, Lêda Maria e Maiza Fonseca.










Nenhum comentário:

Postar um comentário