ODE

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Numa disputa de eventos, lideranças da Paraíba se definiram ontem

A exceção de Nilvan Ferreira (PL), todas as lideranças paraibanas realizaram, ontem (31), eventos políticos. Em João Pessoa, o governador João Azevedo (PSB), numa demonstração de força, promoveu uma noite de filiações ao seu partido, o que reuniu grande quantidade de prefeitos, vereadores e lideranças do interior, se constituindo o evento mais concorrido.

Em Lagoa Seca, ocorreu o primeiro encontro do deputado Efraim Filho (União Brasil) com o grupo liderado pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que é pré-candidato a governador. Na ocasião, Efraim selou aliança com Pedro realçando que era essa uma reedição do que aconteceu em 2002 quando seu pai, Efraim Morais, se coligou com Cássio Cunha Lima e foram eleitos senador e governador, respectivamente.

No conde, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), reuniu sua militância, alguns prefeitos e as lideranças do novel PT, reafirmando sua intenção de concorrer ao governo do Estado sob o manto do apoio do ex-presidente Lula. Em João Pessoa, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), na companhia do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e de alguns familiares, participou de evento em que pontuou que só fará parte da chapa do governador, como candidato a senador, se houver união.

Os partidos se apressam em definir suas posições e filiar seus pré-candidatos, em face da chamada “janela partidária” que obriga a todos optarem por uma filiação definitiva até amanhã (02), sob pena de não poderem concorrer às eleições de outubro próximo. No entanto, nada impede que modificações possam ainda acontecer no campo das coligações motivado por desistências e consequentes composições. Política é como as nuvens do céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário