ODE

sábado, 6 de agosto de 2022

SABÁTICAS

🛑 Findas as Convenções partidárias, a partir do próximo dia 16 começarão as campanhas eleitorais propriamente ditas, com comícios, carreatas, panfletagem, etc. Neste momento, todas as candidaturas estão postas.

🛑 Na Paraíba, a “guerra” eleitoral se faz no segundo escalão. São três as candidaturas que buscam uma vaga no 2º turno: Nilvan/Artur Bolinha; Pedro/Domiciano e Veneziano/Marcélia Cartaxo. Os senadores que comporão essas chapas, respectivamente, são: Bruno Roberto; Efraim Filho e Ricardo Coutinho.

🛑 De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, todos os três candidatos acima citados têm chances de ir para um eventual 2º turno para disputar com o governador João Azevedo. A disputa será feroz.

🛑 Na próxima segunda-feira (08), será realizado, pela Rede Bandeirantes, o primeiro debate entre os candidatos a governador dos Estados. Na Paraíba, já é voz corrente que o pau vai quebrar entre os três concorrentes de João: Nilvan, Pedro e Veneziano.

🛑 As declarações desastradas do presidente Jair Bolsonaro, contra as urnas eletrônicas e à democracia, provocaram a reação massiva da sociedade civil. Já são mais de três Cartas em Defesa da Democracia, o que já soma mais de 1 milhão de assinaturas.

🛑 O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, declarou: “As urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional” e acrescentou: “Em janeiro estaremos aqui para dar posse ao presidente eleito, seja ele quem for”.

🛑 Em Campina Grande, na última terça-feira (02), o ex-presidente Lula, em discurso, afirmou: “Na Paraíba, o meu candidato a governador é Veneziano!”

. Enquanto isso, o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, participou da Convenção de João Azevedo/Lucas Ribeiro.

🛑 Em Princesa, numa conversa informal, o prefeito Nascimento afirmou: “Onde tiver um voto dos Moura, eu vou atrás”.

🛑 Na verdade, o crescimento da candidatura do doutor Aledson Moura tem incomodado demais ao prefeito de Princesa. Nascimento sabe que com a eleição de Aledson para deputado estadual, o buraco fica mais embaixo. O problema é que para evitar isso, tem de combinar com o povo.

🤝🛑 Os abraços de hoje, vão para: Maria Cláudia, Edilson Nene, Maria das Dores Rodrigues, Daniel Rodrigues, Laurindo Medeiros, Maria Bernadete, Richomer Neto, Rena Bezerra, Gilberto Bezerra, Abraão Andrelino, Lúcia Maria, Ielson Lacerda, Rosana Lima, Kaio Cordeiro, Leo Santos, Celsa Gomes, Aline Vasconcelos e Alex Daniel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário