ODE

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Será feita hoje a leitura da Carta pela Democracia

No dia 11 de agosto de 1827, portanto, há 195 anos, através de Carta Imperial, expedida pelo imperador Dom Pedro l, foram fundadas, ao mesmo tempo, as duas primeiras Faculdades de Direito no Brasil. Uma em São Paulo e outra, no Recife. Uma para atender aos estudantes da metade meridional e outra para os da metade setentrional do Brasil. 

Hoje, em comemoração à essa importante data para a Educação Superior no Brasil, concomitante com a necessidade da preservação da nossa Democracia, ocorrerá um importante evento, o que se realizará, em São Paulo, no Largo de São Francisco, berço da Faculdade de Direito paulista.

Será lida, hoje, a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito! Ataques infundados e desacompanhados de provas, desferidos pelo presidente Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro, provocaram a feitura desse documento que já conta com quase um milhão de assinaturas. Esse desvario autoritário, promovido por quem de direito teria a obrigação de defender a Democracia, mobilizou grande parte da sociedade civil, numa adesão nunca vistas nos vários segmentos sociais, o que culminou com a iniciativa dessa Carta que vem para nos dar a garantia da normalidade democrática no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário