ODE

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Agora, foi a vez da Pracinha do "Bairro Maia"


A administração comandada pelo prefeito de Princesa, senhor Ricardo Pereira do Nascimento, segundo o próprio, tem recebido vários prêmios pelas suas ações. Pelo visto, falta um: o prêmio de inimigo do Meio Ambiente. Nascimento detesta árvores e, não pode vê-las de pé, manda decepá-las. Ontem, foi a vez das frondosas árvores da Praça "Silvio Freitas", no Bairro Maia.

Com a desculpa de "reformar" aquele Logradouro Público, o comandante da Secretaria de Infraestrutura mandou cortar, pelo tronco, todos os pés de paus ali existentes. Isso já aconteceu também: na Praça José Nominando; na Praça da Estrela; em várias ruas da cidade, enfim, em tudo quanto é canto. Sempre que isso acontece, este Blog denuncia e chama a atenção do Ministério Público, porém, providência alguma vem sendo tomada.

Os donos do poder, alegam sempre que tudo fazem em consonância com o MP que determina (num Termo de Ajustamento de Conduta - TAC) que, sempre que uma árvore for cortada, duas outras deverão ser plantadas. Esse TAC é antigo e só deve ser adotado quando a árvore a ser decepada estiver atrapalhando alguma coisa, nunca, no entanto, em atendimento a caprichos depredatórios.

Mesmo assim, o Ministério Público, tem feito vistas grossas e a destruição de árvores segue em frente, sem nenhuma punição. O mais grave, é que escolhem justamente o período de estiagem para perpetrarem seu crime ambiental, privando a população do sombreado que aquelas árvores oferecem. Na verdade, nada podemos fazer além de registrar aqui, o crime, e repetir: Nascimento não pode ver um pau de pé, corta-o.




Nenhum comentário:

Postar um comentário