Nem quando intenciona exercitar a verdade, Nascimento consegue ser verdadeiro. Questionado pela maioria da população que, revoltada com o estratosférico aumento da taxa de IPTU, vem protestando contra essa medida, o prefeito gravou um áudio, distribuído nas redes sociais, afirmando que o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU (em alguns casos em mais de 300%), foi determinado pelo Cartório de Registro de Imóveis.
Ora, o descaramento do nosso alcaide é tanto que, no mesmo áudio, ele se desdiz solenemente. Primeiro, afirma que o aumento se deu porque os imóveis da cidade de Princesa estavam com seus preços defasados e, o Cartório de Registro e Notas, exigiu sua atualização. Mesmo assim, o prefeito admite que os imóveis continuam com seus valores de compra e venda ainda defasados. Como a culpa é do Cartório, só resta aos moradores de Princesa, reclamarem ao bispo.
Criando chifres em cabeça de cavalos e tentando transferir responsabilidades, Nascimento se retrai da responsabilidade que tem como chefe do Poder Municipal, pondo a culpa no Cartório para justificar o elevado aumento do IPTU. Esse aumento bem que poderia ser escalonado em valores menores e cobrado somente onde os benefícios urbanos existem. Além dos protestos contra o aumento abusivo, os moradores reclamam também por estarem pagando imposto de lama, buracos e esgotos a céu aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário