ODE

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Afirmações do senador Veneziano Vital complicam a vida do governador afastado Ibaneis Rocha

No exercício da presidência do Senado Federal, o vice-presidente daquela Casa, senador Veneziano Vital do Rego (MDB), em entrevista concedida a Globo News, ontem (09), afirmou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi omisso e leniente quanto à possível prevenção dos ataques terroristas às sedes do Três Poderes da República, no último domingo.

Segundo Veneziano, às 09h30 da manhã de domingo (08), no exercício da presidência do Senado Federal, telefonou para o governador do DF e não conseguiu contato com o chefe do Executivo de Brasília. Em seguida, telefonou para o Secretário de Segurança interino, Gustavo Rocha, para tomar pé sobre a situação da segurança em face da manifestação que se anunciava, no que foi informado de que tudo estava sob perfeito controle.

“Não estou fazendo juízo temerário”, disse Veneziano. “Mas, tudo faz crer que o esquema de segurança foi modificado de última hora, o que possibilitou o sucesso do terrorismo ocorrido na Praça dos Três Poderes, quando o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional foram invadidos e depredados por bolsonaristas radicais”. Pelas declarações do senador paraibano, o governador Ibaneis Rocha, prevaricou, foi omisso ou até, leniente, quando não determinou à sua Polícia, a repressão aos terroristas.

Pelo visto, tudo obedeceu a uma orquestração proposital para facilitar o assalto aos Poderes da República. Segundo Veneziano, a Abin – Agência Brasileira de Inteligência, comunicou logo cedo sobre a possibilidade da invasão, mesmo assim, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não tomou as providências necessárias. Isso demanda sérias consequências de culpabilidade dolosa do governador Ibaneis, o que o coloca em maus lençóis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário