ODE

sábado, 21 de janeiro de 2023

SABÁTICAS

. Um gaiato mandou inscrever no para-choque de seu caminhão: "Bolsonaro escolheu Deus, mas, Deus, escolheu Lula"

. Depois da derrota nas urnas, bolsonaristas empedernidos espalham Fake News nas redes sociais, a exemplo do Auxílio Reclusão. Não se conformam e torcem pelo "quanto pior melhor"

.Galinha que acompanha pato morre afogada. O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, com o mandato zerado, caiu na besteira de fazer o que lhe ordenaram e, agora, na iminência de não voltar mais para o cargo, diz que não sabia de nada.

.A "Minuta do Golpe" tem dado minutos de dor de cabeça ao ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Sem respaldo algum, os golpistas, agora, arcam com as consequências.

. Parece que, na Paraíba, quem vai mandar é o Ceará. Não bastasse o atual secretário da Saúde ser de Brejo Santo/CE, se cogita que o governador João Azevedo (PSB) acatará conselho do ministro, Camilo Santana (PT), para encastelar um cearense na Secretaria de Educação.

. Em Princesa, a Saúde vai de pior a pior. No início desta semana que se finda, duas pessoas me procuraram para denunciar a falta de remédios psicotrópicos nos Postos de Saúde.

. Estranho é que, uma fonte interna da Prefeitura, me informou que os medicamentos não existem nas Unidades Básicas de Saúde, mas, na Secretaria de Finanças, constam Notas Fiscais de compra desses remédios.

• Falar em Saúde, enquanto alguns profissionais de enfermagem, Brasil afora, já estão recebendo o Piso Salarial; em Princesa, os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (contratados e comissionados), recebem apenas, R$ 900,00, e com atraso.

. O prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, já prepara um novo pacote de maldades contra os servidores municipais. Está em gestação um novo Estatuto dos Servidores. Já houve até reunião com os vereadores para que esse Projeto de Lei seja aprovado.

.Acreditamos que o Sindicato dos Servidores Municipais, sob a direção do competente e corajoso, professor Draimler Virgulino, se antecipe, e mobilize a classe contra essa tentativa de suprimir direitos.

Os abraços de hoje, vão para: Estela Cândido, Nena Mandú, Irene Antas, Nildo Almeida, Rose Ane Travassos, Leonardo Maximiano, doutor Dedé, Edilson Nene, Rosane Pereira, Laurindo Medeiros, João Abílio, Maria Hilma Medeiros, Lourdes Barros, João Bosco Andrade, Rosário Barros, Eliete Marques e Socorro Rodrigues.




Nenhum comentário:

Postar um comentário