ODE

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Câmara de Princesa discute o Piso Salarial da Enfermagem

Quarta-feira passada (17), o vereador Alaelson Henrique apresentou uma indicação ao Plenário da Câmara Municipal de Princesa, solicitando ao prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, a implementação do pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem do municipio. Ao mesmo tempo, o vereador Irismar Mangueira. apresentou um Requerimento com o mesmo fim, ambos querendo protagonizar a implantação desse beneficio.

Polêmica à parte, o vereador Alaelson sugeriu que fosse elaborada uma Indicação conjunta, assinada por todos os vereadores com assento naquela Casa de Leis, solicitando ao prefeito o pagamento do Piso, no que foi acatado pelos vereadores presentes. Essa propositura deverá ser apreciada e votada na Sessão que ocorrerá na próxima quarta-feira (24). Na verdade, é o mesmo que chover no molhado, uma vez que o Piso Salarial dos enfermeiros já é uma realidade. Já é lei.

Mesmo assim, diante da argumentação do prefeito de que é impraticável a possibilidade do pagamento do Piso, é importante essa iniciativa dos vereadores porque, ao tempo em que corroboram o que já é lei, dão também uma satisfação positiva à categoria dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras Curiosas. Pelo visto, desta vez, até os vereadores que insistem em estarem de joelhos aos pés do prefeito, se levantarão - não para baterem palmas - para votar em favor dessa importante categoria.

Embora esteja patente a boa vontade dos nossos representantes, faz-se necessária a vigilância com presença dos profissionais da Enfermagem nessa Sessão da próxima quarta-feira. Para tanto, devera, o Sindicato da classe, mobilizá-los para se fazerem presentes na Câmara Municipal, afinal, o Ministério da Saúde, publicou no DOU, na última sexta-feira (19) a Portaria n° 597 dando um prazo de 30 dias para a implantação do benefício nos contracheques de todos os profissionais da Enfermagem. Falta apenas a boa vontade do nosso alcaide.



Nenhum comentário:

Postar um comentário