ODE

terça-feira, 9 de maio de 2023

Entrevista do prefeito de Princesa envergonha a municipalidade

Ontem à noite (08), as redes sociais divulgaram uma entrevista do prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, concedida ao Blog Mariajoão. Foram perguntas por escrito às quais não cabia nenhuma contra argumentação. Foi a primeira entrevista monologal que vi. O prefeito respondeu da forma que quis, analisando as próprias respostas, e esbaldou-se em mentir da forma mais descarada já vista.

Tão descarada, que ele próprio desmentia a si mesmo. Respondendo a uma pergunta sobre os atrasos salariais dos servidores contratados, admitiu que estão com dois meses de salários em atraso, porém, mesmo assim, disse que ninguém, em sua administração trabalha sem receber. No entanto, não comentou sobre as obras paradas como as caixas d'água da Várzea e da Lagoa da Cruz, tampouco do abandono em que se encontram as ruas da periferia da cidade.

Com relação às administrações anteriores, em comparação com a sua, tornou a mentir de novo. Falou em 7 meses de salários atrasados da administração imediatamente anterior quando, na realidade, foram apenas dois ou três meses de atrasos, incluindo o 13° Salário. Esqueceu de dizer que foi na sua administração que o Hospital São Vicente foi fechado e que, o Hospital Regional foi municipalizado e, hoje, não serve mais para nada.

Insistiu na falácia de que saneou o Instituto de Previdência Municipal - IPM, dizendo que as administrações de 28 anos antes dele quebraram a Previdência. Mentira! O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB, acaba de anunciar que o senhor Ricardo Pereira do Nascimento deixou de recolher os valores referentes à previdência patronal, tanto ao Regime Geral quanto ao IPM.

Por fim, disse que na sua administração não mistura politicagem com trabalho nem tem ninguém trabalhando sem receber, ou existem supersalários. Mentiu de novo o nosso honesto alcaide. Em todo pronunciamento que faz, cita os nomes dos seus deputados misturando política com administração; servidores cooperados com dois meses de salários atrasados e, ele próprio, recebendo um dos maiores salários de prefeito do Brasil.

Na verdade, Nascimento, além de mentiroso contumaz, é incorrigível e, o pior, debocha com a cara de todo mundo quando apregoa "verdades" que ele vende, acreditando nelas e pensando que as pessoas também acreditam. Quem não sabe do desmantelo em que se encontra a Saúde do nosso município? quem não sabe dos débitos da prefeitura com servidores e com fornecedores? Quando um gestor passa a usar os meios de comunicação para mentir, isso significa que chegou ao fundo do poço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário