ODE

sexta-feira, 16 de junho de 2023

A maquilagem do caos

Antigamente, quase tudo na administração pública de Princesa era mentira. Agora, parece que é tudo. Tirante das obras que muito interessam ao alcaide, nada tem sido feito pelo bem da população no sentido de melhorar suas vidas, principalmente a daqueles menos favorecidos. O interesse do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento se restringe ao que lhe da mídia, àquilo que afaga o seu inchado ego de vaidoso incompetente. Ele adora se fazer ridiculo em frente a uma câmera. Isso faz parte.

Nascimento esmerou-se em maquilar as ruas do centro da cidade (nem todas) para mostrar a si mesmo e aos seus parceiros políticos uma cidade que parece bem cuidada, mas não é. A administração de Nascimento mais parece um livro com a capa belíssima e, no seu interior, folhas em branco. O alcaide maquilou as ruas principais, enquanto as ruas da periferia se encontram quase todas cheias de buracos e esgotos a céu aberto. A foto acima atesta esse perverso contraste.

Pelo visto, ele [Nascimento), por ocasião das inaugurações que ocorrerão mês que vem, não vai levar seus parceiros políticos para visitarem as ruas da periferia. Nessa administração, só se dá realce ao que interessa à vaidade do chefe. Quanto ao povo - um detalhe - que está sofrendo sem médicos e sem remédios e funcionários penando sem receber salários, nada disso interessa a Nascimento. Nem a fedentina que exala dessa administração, igual à dos esgotos a céu aberto, o incomoda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário