ODE

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Os áulicos de Nascimento

Um dos "babões de plantão do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento irritou-se profundamente com o que escrevi ontem, em artigo sob o título: "Adoecer em Princesa é quase um Atestado de Óbito". Ao invés de justificar as faltas do chefe, o babão, se fez de para-choques e revidou ofendendo a quem diz a verdade. Já que Nascimento fica calado quanto aos atrasos salariais e ao caos na Saúde, porque esse bajulador não usa as redes sociais para defender o alcaide, desmentindo o que digo? Não o faz porque estou dizendo a verdade, e ele, igual ao chefe, mentindo.

É público e notório que a prefeitura de Princesa está em bancarrota. Deve salários aos contratados e aos chamados "cooperados", deve a fornecedores, deve aos prestadores de serviço (tem motorista que está com 8 meses de pagamento atrasado). Não bastasse isso, os médicos não querem mais trabalhar sem receber. Existe um grupo nas redes sociais que informa a todos os médicos e enfermeiros (as) que não venham trabalhar em Princesa porque a prefeitura não paga. Quanto aos credores particulares, fala-se, nas esquinas, até em mão-de-tapa. À boca pequena, dizem que os cheques viraram bumerangues.

Hoje, tive notícia de que os servidores contratados que prestam servicos no setor dos Esportes vão abandonar seus postos porque estão com mais de 3 meses sem receber salários. Mesmo assim, os chamados "babões de plantão", insistem em defender Nascimento e colocam a culpa do desmantelo na administração anterior, e mais, quando falo na omissão dos órgãos fiscalizadores, tais quais: Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas - numa tentativa de jogá-las contra mim - dizem que estou sendo contra essas instâncias, o que não é verdade pois reconheço que, tanto o MP quanto o TCE/PB já têm feito algo, mas, poderiam fazer muito mais para combater essa situação.

Respeito tenho demais pelo Ministério Público e Pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O presidente do TCE/PB é sim meu conterrâneo e meu amigo. Sei que algumas providências já estão sendo tomadas, todavia, é necessário mais pulso com esse infrator que está depredando o erário público e justificando seus erros com mentiras, o que vem trazendo sérios prejuízos à população, principalmente no tocante à área da Saúde o que castiga, sobremaneira, os menos favorecidos e, mesmo assim, alguns bajuladores ainda se insurgem, nas redes sociais, para defender o indefensável. Na verdade, o que defendem é o peitinho que está em via de secar.

O problema é que esses cortesões palacianos se acostumaram a levar grito e a acreditar nas mentiras do alcaide narigudo e, agora, com a derrocada dessa administração de fancaria estão aflitos com a perspectiva de seu chefe naufragar. Pelo menos esses ratos ainda não abandonaram o navio, no entanto, já começaram a chiar. Igual a museu, vivem de passado querendo imputar culpa a quem não tem, com o intuito de encobrir as falcatruas do comandante do caos. O que escrevo é verdade: a prefeitura de Nascimento deve aos 12 apóstolos e às sete mil virgens e nem a corte celestial o salvará. O que lhe resta mesmo é se pegar com o bispo e receber a extrema-unção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário