ODE

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

...E o circo continua armado

Ao tempo em que o cerco aperta, o circo continua armado para promover uma defesa, mascarar a situação ou algo que possa amenizar as evidências da debacle em que se encontra a administração comandada pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento. Preocupado com os resultados das pesquisas que atestam, além da falta de votos, uma patente desaprovação quanto ao funcionamento da Saúde municipal, o alcaide tenta de tudo para alavancar a popularidade perdida.

Semana passada, Nascimento, fantasiou-se de médico, num espetáculo ridículo, para promover a inauguração do novo Centro Cirúrgico do Hospital Regional como se, gaiola bonita, possa dar de comer a canário. Quem não sabe, em Princesa, que o Hospital não funciona? Quem não sabe, em Princesa, que qualquer procedimento médico-hospitalar, o mais simples, é encaminhado para Piancó? De que adianta tanta propaganda se a realidade é completamente outra?

Agora é tarde! Várias “Inês” já morreram por falta de atendimento. Correndo atrás do prejuízo, Nascimento, esqueceu de fazer o dever de casa quando, além de desviar recursos da Saúde para outros objetivos - o que deixou o setor à míngua - continua exercitando sua insensibilidade quando, ao invés de tentar consertar os erros, continua no mesmo diapasão quando prioriza a contratação de um artista decadente, por meio milhão de reais, enquanto salários estão atrasados e, os pobres, não encontram sequer remédios básicos nos Postos de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário