ODE

sábado, 4 de novembro de 2023

SABÁTICAS

. O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, impopularíssimo pela prevaricação quando não previu o ataque terrorista do Hamas contra seu povo, vive dizendo que a guerra será longa. Só assim poderá permanecer por mais um tempinho no cargo.

. Falar em guerra, mesmo sem desejar isso, é claro, o ex-presidente Jair Bolsonaro agradece pelas atenções voltadas, quase 100%, aos conflitos, o que o beneficia quando a imprensa esquece do seu nome.

. Já na Argentina, pesquisas eleitorais dão conta de que o pleito, em segundo turno entre Sergio Massa e Javier Milei, será duríssimo. Enquanto Milei roda sua motosserra, Sergio põe a mão na massa em busca de apoio internacional para evitar a vitória da extrema direita.

. Falar em Argentina, o papa Francisco, perguntado por um jornalista qual o jogador de futebol mais importante para ele, se Maradona ou Messi, o pontífice respondeu sem pestanejar: “Pelé”.

. Nessa semana que termina, o prefeito Nascimento recebeu algumas adesões. Numa delas, na mesa da comemoração, figurava uma garrafa da cachaça Matuta Single Blend. Emblemático, não?

. Num discurso proferido na Câmara Municipal, por ocasião de uma Conferência sobre a Cultura, o prefeito Nascimento insinuou que a farinha de mandioca da Lagoa de São João está sendo misturada. Os produtores daquele Povoado não gostaram dessa água no leite.

. Enquanto o prefeito Nascimento quer comprar Notebooks por R$ 5.400, um lojista bem conhecido na cidade informou a este blog que, em sua bodega, ele tem Notebook do mesmo modelo, Core i7, pelo preço de R$ 3.200.

. Em entrevista, o prefeito de Princesa se autonomeou o melhor prefeito da história de Princesa. Segundo Nascimento, nos últimos 148 anos não foi eleito ninguém com as suas qualidades. O TCE/PB e a Polícia Federal que o digam...

. Na verdade, nem precisava Nascimento dizer isso, tampouco exigir que façam parâmetro à sua gestão. As evidências falam por si só: Salários atrasados; Postos de Saúde sem remédios; fornecedores sem receber, dentre outras inadimplências. O futuro é de quem trabalha, ou de quem mente?

. Convocados pelo prefeito para aplaudir o anúncio do cantor Daniel, dois dos vereadores mais importantes da base política do prefeito, ainda na estrada em busca da prefeitura, diziam, um ao outro: “eu não concordo com essa festa! Não é hora disso!”. Mesmo assim, lá chegando foram convencidos pelo alcaide e terminaram batendo palminhas.

. Falar em Daniel – nada contra a festa -, gostaria apenas de saber a opinião dos que estão com os salários atrasados ao saberem que a despesa com o cantor daria para pagar pelo menos duas folhas de pagamento...

. Os abraços de hoje, vão para: Francinaldo Alves, Wilson Brasil, Júnior Gás, Cristóvão Silva, Daiana Alves, Socorro Domingos, Bruno Pereira, Jonas Tadeu, Armando Nunes, Evódia Alves, Márcia Santos, Alexandra Cordeiro, Arley Moura, Renato Conserva, Karina Antas, Mariana Lins, Alison Batista, Rosilene Rodrigues, Júnior Leite, Eliakim Antas, Bazilio Neto, Ceinha Caetano, Coimbra Maia e Rúbia Matuto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário