ODE

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

A Emenda saiu pior do que o Soneto

O episódio ocorrido ontem, terça-feira (12), por ocasião da primeira edição do programa “Câmara Itinerante” foi realmente lamentável, o que trouxe uma repercussão negativa e triste para todos os princesenses. Impedido de falar nessa malfadada Sessão, o suplente de vereador, Márcio Caboclo, foi severamente destratado pelo presidente da Câmara, o vereador Ednaldo Melo, mais conhecido por “Garrancho”, chegando, o presidente, além de mandar o suplente calar a boca, concitar os presentes a vaiarem o cidadão apenas porque o Caboclo estava, simplesmente, querendo exercer seu papel fiscalizador.

Até ontem, Garrancho era tido como um dos pouquíssimos expoentes que compõem a agremiação partidária do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, a merecer algum respeito da sociedade pelo seu comportamento civilizado, cordial e ser, o mesmo, um rapaz educado e cordato. Até ali, ninguém conhecia esse outro lado do Garrancho. Depois do episódio, o presidente igualou-se, perante o povo, a mais um dos que rezam pela cartilha do alcaide. Em face disso, muitos se perguntam: “Será que o Garrancho se comportou assim para provar lealdade ao chefe?”

Pelo visto, o prefeito, com seu estilo arrogante, chulo, desbocado, despudorado e desprovido de qualquer resquício de educação, contaminou agora também a reserva moral do Partido. Mesmo já havendo sucumbido às ordens determinadas pelo prefeito quanto ao comportamento institucional, o presidente da Câmara se submete também, agora, ao estilo amundiçado de Nascimento. O mais grave é que esse estilo de fazer política vem dividindo a sociedade e suscitando, no seio das famílias princesenses, o ódio e a discórdia.

Depois da pisada na bola, Garrancho imitou, mais uma vez o prefeito quando veio às redes sociais, não para pedir desculpas pelo erro cometido, mas para jogar a culpa no pobre suplente que foi, publicamente repreendido e humilhado. Surfando na onda do alcaide, o presidente se perdeu todo de novo contaminado pelo desespero que gera ódio dos que os estão abandonando. A triste cena ocorrida em frente ao Postinho do São Francisco – obra construída na minha administração – promoveu um desdouro ao vereador Garrancho e, sua reação quanto à repercussão negativa, deu provas de que, a Emenda, saiu pior do que o Soneto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário