ODE

sábado, 13 de janeiro de 2024

SABÁTICAS

. Uma fonte fidedigna me informou que nas hostes do prefeito Nascimento já está decidido que nem Garrancho nem o Brás serão candidatos a prefeito por indicação do chefe.

• Essa mesma fonte, me disse que os vereadores indicarão um nome para compor a chapa como vice e que poderá ser um deles.

• Custa-me acreditar que algum dos vereadores, que se dizem com reeleição garantida, aceite arriscar uma vaga de vice numa chapa majoritária da situação.

. Falar em vereador - fazendo uma conta rápida - o salário dos edis mirins de Princesa equivalem a ¼ do salário dos senadores da República.

• Falar em salário, o prefeito de Princesa, até o ano passado, pagava os salários dos efetivos dentro do próprio mês. Às vezes, já no início de cada mês.

. Agora, além de atrasar os salários dos contratados em mais de três meses, está atrasando também os salários dos efetivos, aposentados e pensionistas.

. Até ontem (12), a folha de dezembro ainda não havia sido paga em sua totalidade.

• Nascimento vai contratar 1.500 diárias para servidores da prefeitura em 2024. 200 delas em quartos com cama de casal. Isso é muito esquisito para uma prefeitura que não tem primeira dama.

• A não ser que, os secretários e secretárias, em viagens oficiais, levem seus cônjuges juntos.

. No ano de 2021, a prefeitura de João Pessoa, cidade com quase 900 mil habitantes, gastou R$ 3,8 milhões com combustível. Já Princesa, com 23 mil habitantes, vai gastar, neste ano de 2024, R$ 2 milhões com o mesmo produto.

. Os abraços de hoje, vão para: Aldo Lopes, Luísa do Peixe, Daniel de Mário da CAGEPA, Lúcia de Luquinha, João de Joca, Marcos Oliveira, Patrícia Domingos, Galdino, Nina de Val de Gino, Zefinha de Lero, Zé Vitôr, Socorro de Zé da Bodega, Matheus Fontenelle, Justina de Zé de Abel, Antônio Roberto, Maurício Boquinha, Maisa Fonsêca, Aldomar Martins, Rilda de Brito e Cássia Fidélis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário