ODE

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

"Galo do Maia"

"Alegria, Alegria, é carnaval: olha o Galo do Maia aí gente!" É assim que começa o excelente texto (que reproduzirei aqui) escrito pelo companheiro Cícero Florentino, postado ontem nas redes sociais sobre esse bloco que completaria na quarta-feira de fogo (7), 24 anos de apresentação. Teve seu dia mudado para a sexta-feira, dia 9 deste mês de fevereiro, mesmo assim, não perderá seu brilho.

O senhor prefeito, que nesses sete anos de gestão nunca cuidou do Carnaval, neste ano eleitoral tomou o feito à ordem e resolveu fazer uma programação da festa de momo e mudou a data de apresentação do Galo do Maia descaracterizando o evento quando, até a música-tema do bloco, avisa que é o Galo quem começa o Carnaval. Tirou da quarta e botou na sexta, talvez com o intuito de atrapalhar o Cariri da Princesa.

Sem problemas para os foliões que estarão nas ruas do mesmo jeito. O Galo voou da quarta para a sexta e, o Cariri, com 34 anos de tradição, que saía na sexta, deu um passo atrás e vai sair na quinta-feira com a mesma animação. Não são somente as datas que podem ser mudadas; outras coisas também mudam porque, tudo tem seu tempo. A seguir, o belo texto do fundador do "Galo do Bairro Maia":



Nenhum comentário:

Postar um comentário