ODE

domingo, 21 de abril de 2024

A sociedade princesense repudia comportamento de sua maior autoridade

Governar requer responsabilidade, honestidade, equilíbrio e, acima de tudo, respeito ao cargo que ocupa. Pelo que vimos observando, em Princesa, nenhuma dessas credenciais vêm sendo observadas pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento. É certo que, pelo fato de a escolha, ser feita através de eleições, vários aspectos deixam de ser exigidos para a assunção de uma pessoa, ao cargo tão importante que é o de prefeito de uma cidade.

No entanto, mesmo que essa pessoa não esteja moldada - através da instrução e da educação doméstica - para tanto, deve fazer um esforço para se conduzir com o mínimo de decência enquanto estiver investida desse cargo. Não é o caso do prefeito de Princesa que vem, desde o início de seu mandato, em 2017, desrespeitando a liturgia do cargo em benefício de baixarias e em detrimento do respeito e dos bons costumes.

Não bastasse a edição da famigerada live que Nascimento promoveu, ano passado, em apologia ao "álcool, sexo, drogas e rock'n roll" - quando, empedernido em não pedir desculpas pelo malfeito, disse que faria de novo -, repete agora algo pior quando, em discussão com as pessoas que criticam, democraticamente, sua administração, recorre ao mais baixo nível, com palavrões, termos obscenos e chulos (impublicáveis) para atacar seus opositores. Princesa não aguenta mais isso e repudia esse comportamento inadequado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário