Em sã consciência, você que lê este artigo, já parou para pensar sobre a atuação do vereador que você escolheu nas eleições de 2020? O papel do vereador é o de fiscalizar as contas e as ações do Poder Executivo. Aqui em Princesa, desde 2017, a maioria dos vereadores existe para fazer a vontade do prefeito sem satisfações a quem os elegeu. São cidadãos e cidadãs com assento na Casa de Adriano Feitosa e, dentre eles, conta-se nos dedos os que não estão ajoelhados aos pés do alcaide.
Basta ver a situação em que se encontra o setor de Saúde do município. Quantas mães já perderam seus finos no hospital Regional (que hoje é municipalizado; e, mesmo assim nenhum vereador se posicionou contra esse descalabro? São vidas que estão sendo tiradas antes mesmo de nascer e ninguém se pronuncia contra isso. Por que a Câmara Municipal não realiza uma Audiência Pública para tratar da situação da Saúde em nosso município? E olha, que um dos pré-candidatos a prefeito nas próximas eleições é o atual presidente da Câmara Municipal.
Naquela Casa de Leis, não há nenhum vereador nomeado. São todos eleitos democraticamente pelo povo. Por conta disso, fica claro que a responsabilidade é muito mais nossa do que deles. Em face disso, convém que ponhamos a mão na consciência e vamos, desde agora, cuidar em analisar os nomes que se apresentam para as eleições no próximo dia 6 de outubro, para que escolhamos representantes, verdadeiramente, comprometidos com os interesses da sociedade. O caso é mais sério do que imaginamos, afinal, um vereador vai receber um salário de R$ 11 mil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário