ODE

sábado, 6 de abril de 2024

SABÁTICAS

 

. Preocupado com a queda na popularidade de seu governo, o presidente Lula começou a mexer os pauzinhos. Primeiro, instituiu o programa “Pé de Meia”, que vai dar 8 parcelas anuais de R$ 200 a cada aluno do ensino médio que estuda nas Escolas Públicas e mais R$ 1000 para cada ano concluído.

. Não bastasse isso, o presidente criou também o programa “Voa Brasil” que vai conceder passagens aéreas, para voos domésticos, aos aposentados que ganham até dois Salários Mínimos e para estudantes do Prouni. Desse jeito, não tem popularidade que não cresça.

. Já aqui em Princesa, o prefeito Nascimento, na falta de novos apoios aqui no município, está tirando retrato com eleitores de outras cidades e comemorando adesões ao seu projeto de poder.

. Falar em projeto de poder, o projeto de governo, em Princesa, está indo de água abaixo: os calçamentos novos estão todos se desmanchando; uma fonte me informou que, o CAPS Infantil, está sem diretora, sem médico, sem fonoaudiólogo e sem psiquiatra.

. E o buraco no calçamento da Rua doutor Édson Lisboa, no Bairro Maia, continua em aberto.

. Em face da matéria que fiz sobre os vereadores de Princesa, uma leitora atenta me mandou a seguinte mensagem: “Os vereadores de Princesa não são da confiança do povo, mas sim, da confiança do prefeito”.

. Ontem (5), foi o último dia para que vereadores pudessem mudar de partido para concorrer às eleições do próximo dia 6 de outubro. Em Princesa, as mudanças não foram muito significativas.

. Até a meia-noite de hoje, teremos a confirmação ou não sobre a criação da famigerada “chapinha” dos vereadores rebeldes. Pelo visto, o alcaide, por debaixo do pano, tá fazendo os ovos gorarem.

. Falar no alcaide, causa estranheza esse silêncio ensurdecedor que se estabeleceu desde o lançamento do nome do vereador Garrancho como pré-candidato a prefeito. Boquirroto que é, o prefeito está muito silente para o gosto dos que gostam das polêmicas por ele promovidas.

. Será que o prefeito já jogou a toalha, ou está maquinando algum plano para passar uma rasteira no Garrancho? Há quem diga que tem algo de podre no Reino de Camelot.

. Os abraços de hoje, vão para: Salomé Caetano, Norma Medeiros, Elizabete Antas, Lucas Júnior, José Tavares de Araújo, doutor Cícero Florentino, Maria da Glória Bezerra, Maria de Lourdes Melo Venceslau, Afonso Nóbrega, Gustavo Diniz, Carlos Alexandre da Silva, Lourdes Paulino,  Fábio Silva Souza, Lucivânia Silva, Luizinha Melo, Antônio Costa Filho, Marta Santos, Cássia Mikele, Gláucia Soares, Maysa Maria, Socorro Maia, Tânia Salvador, Antônio Lira, Galdino e Rilda, Amâncio, Paula Maia e João Ronaldo Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário