ODE

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Carta Aberta ao senhor prefeito de Princesa e à diretora do Hospital Regional

Senhores gestores,

Eu bem poderia usar o vocativo de, senhores malditos! Sim, malditos! Depois de assistir ao vídeo da família da criança que morreu antes de nascer, no Hospital Regional "Deputado José Pereira Lima", fiquei estarrecido com os depoimentos da mãe, do pai e da avó da criança que não conseguiu nascer. Lamentavelmente, não podemos reproduzir o vídeo aqui nesta matéria, mas, aquele conteúdo, está disponível nas redes sociais para quem tiver o desprazer em visualizá-lo.

É triste saber daquele ocorrido. A mulher, deu entrada ao Hospital Regional para parir um filho e, a partir de sua chegada ali, uma tragédia aconteceu. Mesmo sabendo que, a paciente, não podia parir normal, retiveram-na naquele nosocômio, irresponsavelmente e sem competência para darem a ela a assistência necessária, o que culminou com a morte do nascituro. Cortaram a mulher toda, o que resultou, além da morte da criança, numa necessidade, da frustrada mãe, passar por uma cirurgia reparadora.

O que me dizes, Ricardo Pereira do Nascimento? E, a tua diretora, a demitiste? Claro que não! Vocês, são coniventes com as mortes de crianças e com o descaso com a saúde do povo de Princesa! O que me diz o pré-candidato a prefeito, Garrancho? Este, pelo menos, já disse que vai continuar a obra de seu criador. É esse o programa de governo de vocês? Promover a morte? Cada um, dos que estão agora lendo este artigo, se coloque no lugar daquela mãe e daquele pai que perderam um filho por negligência médico-hospitalar...

É fácil, Nascimento; é fácil doutora Analu, vocês dizerem que o caso está sendo apurado, mas, a criança que não conseguiu nascer já está enterrada. Enquanto vocês não estão nem aí e, os pais e demais familiares dessa criança natimorta, vítimas dessa tragédia, estão a curtir sua desventura. E, vocês, mentindo, a dizerem que a Saúde de Princesa é de primeira qualidade! Tenham vergonha na cara, tenham caridade com as pessoas que pagam impostos e são vilipendiadas pelas irresponsabilidades de vocês...

Não bastassem as tragédias que ceifam vidas, o prefeito nos envergonha quando diz que, Deus, continua o protegendo. Além de usar o nome de Deus em vão, usa o Todo Poderoso, de forma inescrupulosa, para justificar seus erros e suas falcatruas. Ceifador de vidas és tu, Nascimento! E, dentro de tua insensibilidade, acreditas estar certo, quando usas as pessoas para te locupletares com o que é público. Se tu parasses de chamar os outros de bandidos e de imputar defeitos a quem não os tem; talvez, te consertasses quanto à tua capacidade de ser mau.

Domingos Sávio Maximiano Roberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário