ODE

sábado, 1 de junho de 2024

SABÁTICAS

. Completados 30 dias da tragédia com as enchentes no Rio Grande do Sul, protestos começam a surgir contra as autoridades municipais. Das 23 bombas instaladas para a sucção das águas nas ruas e avenidas da capital gaúcha, somente 13 estão funcionando porque 10 estão em manutenção.

. O ex-presidente Donald Trump foi condenado, por um Tribunal de Nova York, por conta de 34 acusações de fraude. Em seu pronunciamento, ontem (31), Trump aproveitou para dizer que, esse processo, é fruto de perseguição política e chamou o atual presidente americano, Joe Biden, de corrupto, incompetente, desonesto e burro. E completou, sobre Biden: “Ele é um perigo para nosso país!” macaco não olha pro rabo.

. Depois dessa condenação de Trump – a primeira de um ex-presidente americano – tem nego, aqui no Brasil, com as barbas de molho. Se, realmente, todos os cidadãos forem iguais perante a lei...

. A nova presidente da Petrobras, em sua primeira entrevista, afônica, cochichou, cochichou e, ninguém entendeu nada. Contudo, o que interessa é a competência e a honestidade da mulher.

. Falar em honestidade, a PFIZER agora é VIATRIS; a ODEBRECHT agora é NOVONOR; a QUEYROZ GALVÃO agora é ALYA; a OAS agora é METHA. Estarão tentando esconder o passado sujo e enganar ao povo em geral?

. Uma princesense de origem humilde, Maria de Lourdes Belarmino Soares (Lourdinha), estudante de Direito lá pras bandas de São Paulo, participou, semana passada, de uma Aula Magna protagonizada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, na Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas. É Princesa na ribalta.

. Voltando a Princesa: com a indicação do vereador Garrancho como pré-candidato a prefeito, a corrida dos demais vereadores em busca de seu espólio eleitoral está criando, no seio da agremiação política comandada por Nascimento, um clima de verdadeira guerra.

. No início desta semana que se finda, um importante vereador daquele grupo, teve um “arranca-rabo” com Garrancho. O motivo foi o seguinte: o vereador em tela conseguiu os votos de uma família que votava no agora pré-candidato a prefeito e, este, foi lá e disse que eles teriam de votar em Irismar e não no que já haviam prometido.

. A questão foi para o arbítrio do alcaide, que recomendou a Garrancho: “Ou peça para todos ou, para nenhum”. No entanto, todo mundo diz que, Nascimento, está pedindo votos, por debaixo do pano, para uma determinada candidata. Sei não, nem começou ainda e já tá assim...  

. Falar nisso, pelo menos uma notícia boa: tudo indica que, o prefeito e os vereadores de Princesa, que foram para a Marcha dos Prefeitos, não participaram da “marcha das quengas”. Pelo menos isso...

. Hoje, o prefeito Nascimento dará entrevista à Rádio Princesa FM. Falará sobre os cheques endossados, e sobre o “fogo amigo”? Pelo que vemos, ultimamente, o clima tá de vaca desconhecer bezerro.

. Os abraços de hoje, vão para: Lourdinha de Zé de Maria Bela, Emanuel Tenório, Socorro Rodrigues, Filipe Jefferson, Maria Bernadete Areal, Márcio Caboclo, Doralice Marrocos, Ceição Casusa, Jaílson Morais, Júlio César do Bradesco, Arley Moura, Assuero Gomes, Laurindo Medeiros, Lourdes Vitalino, Eliane Duarte, Côca de Diolindo, Aldomar Martins, Nildo Almeida, Filomena Neta, Josélia Leandro, Luciana Fernanda, Licor das Trincheiras, Elenite Ananias, Rosário carvalho, Cármen de Pai Zé, Maria Maximiano, doutor Rivaldo, Paula Maia e Bibiu Salvador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário